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Lacoste apresenta campanha do ano: PLAY BIG
Icônica e artística, nova campanha foca na grandiosidade do crocodilo
[Imagem: Divulgação]
Brasil, abril de 2024 – Este ano, a Lacoste alcança novos patamares com sua grandiosa
campanha, Play Big. Ao explorar diferentes lugares com um tratamento artístico elevado,
2024 é inegavelmente um grande ano para o Crocodilo e seu fashion sport. Com o
lançamento, a Lacoste reforça seu poder de marca decididamente voltada para o futuro,
adaptando-se aos tempos por desempenhar um papel fundamental para essa evolução,
sempre com audácia, espírito e estilo.
Tal como o seu mascote que, de tempos em tempos, continua a mover-se, a Lacoste
segue ao fazer do mundo um parque de diversões dos seus fãs, inspirando-os a criar o
seu próprio jogo: é sobre isso Play Big. A proposta da iniciativa é ser um poderoso apelo
à ação que captura a amplitude do impacto do icônico Crocodilo, abraçando a coragem
interior de cada embaixador presente na campanha e o espírito imparável da etiqueta,
que é pioneira na fusão entre moda e esporte.
E para dar vida a esta peça artística, a Lacoste convidou quatro das mentes criativas
mais talentosas do setor, com uma afinidade única por cor, luz e forma: os artistas
contemporâneos Imruh Asha e Ibby Njoya, o renomado fotógrafo Willy Vanderperre, e
Antonio Sánchez, celebrado por sua trilha sonora de Birdman. Juntos, eles reinventaram
este ícone com uma mistura notável de engenharia precisa, arte têxtil e artesanato,
transformando-o em uma grandiosa obra de arte, de oito metros de comprimento e
quase três metros de altura, com as mandíbulas abertas.
O CROCODILO: O PULSO DESTA ARTE
Para a campanha, a Lacoste optou por destacar um crocodilo gigante, ícone da marca,
em representações vibrantes: colorido, lúdico e de grandes dimensões, o que ilustra
perfeitamente o savoir-faire e a inteligência da grife francesa.
Como pioneira do fashion sport, foi imprescindível fazer referência ao tênis, elevando
materiais têxteis como malha, polo de algodão e tricô, para criar uma forte conexão da
moda com o saber-fazer característico da marca. Assim, a escultura colossal do
crocodilo é feita inteiramente de materiais tradicionais da modalidade esportiva.
EMBAIXADORES: O CORAÇÃO DESTA REPRESENTAÇÃO
Play Big encontra a sua pulsação na singularidade e atitude de seis embaixadores
globais de destaque. São eles: Novak Djokovic, Venus Williams, Pierre Niney, Jeon
So-mi, Ahn Hyo Seop e Wang Yi Bo – e cada um deles é reconhecidamente uma figura
inspiradora em seu território particular. Os escolhidos personificam a audácia, a
criatividade ilimitada e a confiança que são a própria essência da marca. A estrela da
campanha, o inconfundível mascote, interage de forma única com cada embaixador,
refletindo o seu estilo individual, personalidade e força motriz.
“Na Lacoste, temos muito orgulho de aproveitar nossa rica herança, mantendo ao
mesmo tempo um espírito de inovação. E por que nos esforçamos constantemente para
nos reinventar, esta nova campanha Play Big é uma ocasião para reafirmar o poder do
nosso Crocodilo, as nossas raízes na moda e o nosso lugar de direito no mundo do
esporte, especialmente do tênis”, diz Catherine Spindler, Deputy CEO Lacoste.
Quem abre a lista é a lenda do tênis, Novak Djokovic, o jogador mais vitorioso na
história do jogo. Ele dá o tom e permanece firme, segurando com tranquilidade as
mandíbulas do animal. Demonstrando o poder e o destemor que o levaram a níveis sem
precedentes no esporte, o comportamento descontraído do atleta reflete seu domínio
incomparável na quadra.
Venus Williams, outra figura revolucionária no tênis, é capturada em uma pose divertida
dentro das mandíbulas abertas do crocodilo. A sua graça inabalável e o seu
compromisso com a excelência refletem-se em sua postura confiante, simbolizando o
poder de duas forças num encontro grandioso. Venus enfrenta o animal com o mesmo
carisma que leva aos adversários em quadra.
Pierre Niney, um célebre ator francês, dá vida à tradição e à modernidade,
personificando a elegância da marca. A sua ligação profunda com a Lacoste, fomentada
por seu amor ao tênis, fica evidente quando atira casualmente uma bola de tênis na
boca do crocodilo, revivendo uma imagem icônica e representando uma campanha
histórica.
Já a cantora e modelo sul-coreana Jeon So-mi imprime energia vibrante à campanha.
Encontrando o réptil de maneira carismática e moderna, as poses divertidas e a energia
jovem de So-mi encapsulam perfeitamente o espírito de autenticidade da marca.
Enquanto isso, Ahn Hyo Seop, ator sul-coreano, relembra suas memórias de infância
da grife francesa enquanto posa destemidamente dentro das mandíbulas do crocodilo. A
postura tranquila, mas ousada, reflete sua ascensão meteórica no mundo do cinema,
enquanto sua camiseta polo vermelha combina sutilmente com a língua vermelha da
escultura, criando um efeito camaleão.
Por fim, um dos jovens artistas mais influentes da Ásia, Wang Yi Bo, demonstrou seu
talento em diversas expressões da moda, liderando a tendência com uma atitude única
em relação à campanha. Com uma das pernas erguida para o alto, ele simboliza a
graça, a audácia e o equilíbrio necessário em seus vários papéis. A sua filosofia de vida,
a libertação do movimento, ressoa com os objetivos da marca, tanto dentro como fora do
campo esportivo.
”É especial continuar comemorando a nossa trajetória em 2024 mostrando a nossa
grandiosidade e o poder de conseguirmos trazer para perto do Crocodilo tantas pessoas
inspiradoras. Seguimos com a nossa consolidação de marca na região ao complementar
a campanha com nomes locais. Uma grande oportunidade de reverberar ainda mais
nosso poderoso posicionamento por aqui”, conta Pedro Zannoni, CEO LATAM Lacoste.
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