A fashiontech Linus, marca criadora da primeira sandália vegana de plástico nacional, lança a Linus Sol. Inspirada nas cores do verão, a papete no tom amarelo claro vem para trazer alto astral ao look do dia a dia em qualquer estação do ano. A nova cor solar também fará parte da coleção Amores de Verão, junto com as cores Maré, Lima, Fúcsia, Horizonte e Baunilha, que chegaram à loja e e-commerce da marca no final do ano.
“Vamos acompanhando as tendências e escutando a nossa comunidade, que gosta de usar diferentes tons de acordo com a temporada, então reunimos algumas das mais pedidas para o verão brasileiro, que também são fresh e divertidas”, conta Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. Com esse lançamento, hoje a Linus conta com 15 opções de cores disponíveis.
A marca vem inspirando o mercado calçadista e abrindo caminhos para um futuro mais sustentável do setor. No último ano, a marca alcançou, 4 anos antes do esperado, a meta de se tornar uma empresa carbono negativa, o que significa que compensa mais emissões de carbono do que emite. Com a sustentabilidade indo além das sandálias, as embalagens das sandálias também são sustentáveis, feitas de papelão, com etiqueta de papel semente de margarida unida à sandália por um cordão de sisal.
No primeiro ano de pandemia, quando as pessoas começaram a pesquisar calçados confortáveis para usar em casa, o site da Linus cresceu 700%. Desde então, a marca mantém um crescimento acelerado, o que rendeu a Isabela Chusid, CEO da marca, o reconhecimento na lista Forbes Under 30, entre os 6 jovens mais inovadores em Moda no Brasil.