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Marca de lifestyle sustentável Linus anuncia expansão para Europa

Expansão acontece meses após a participação da marca de sandálias veganas na New York Fashion Week

Desenvolvedora da primeira sandália de plástico vegana do Brasil, a marca de lifestyle sustentável Linus anuncia o início da operação na Europa. A expansão acontece cinco meses após a participação da fashiontech na New York Fashion Week, em setembro, e a eleição da fundadora Isabela Chusid na lista Forbes Under 30, entre os 6 jovens mais inovadores em Moda no Brasil, em janeiro deste ano.

A marca exportou sandálias para Estados Unidos e Europa por meio de parceiros em 2021. Segundo Isabela, os planos agora com a expansão são ganhar força até o verão europeu.”O mercado europeu, além de ter uma aceitação incrível a produtos brasileiros que carregam o DNA do nosso país no seu design, está há alguns anos na nossa frente quando o assunto é sustentabilidade. Unir os dois aspectos é uma fórmula bastante assertiva, tanto pelo sucesso das vendas que tivemos em Portugal quanto pelos acessos orgânicos que temos em nosso site“, afirma Isabela Chusid, CEO e fundadora da Linus. A marca inicia a operação por meio do e-commerce uselinus.com, com entrega para toda a Europa e preço fixo de € 55,00, além de frete grátis para compras acima de € 100,00.

No site está à venda o Trio Originais, composto pelas três cores mais vendidas: Musgo, Chumbo e Tijolo, e outras cinco cores: Marinho, Tabaco, Bordô, Mostarda e Areia. A escolha das cores foi proposital, além de serem as mais vendidas, essas cores costumam ser a primeira Linus na coleção dos brandlovers da marca.

A marca foi criada por Isabela em 2018, com o objetivo de facilitar a escolha entre itens da moda, confortáveis ou sustentáveis. Unindo os três pilares, a Linus desenvolveu a primeira sandália de plástico vegana nacional, projetada por designers, engenheiros de material, ortopedistas e especialistas em palmilhas.

Na pandemia, quando aumentou a busca online por calçados confortáveis para serem usados em casa, as vendas no site da Linus dispararam. A marca nativa digital cresceu 700% entre janeiro de 2021 e janeiro de 2020. Segundo Isabela, outro motivo foi o estímulo ao consumo consciente e sustentável.

No último mês de dezembro, além de anunciar a inauguração de uma loja temporária no SHOPS Jardins, ao lado de marcas como Gucci e Balmain, a Linus também deu os primeiros passos no mercado de vestuário, com a edição limitada da Camisa Linho, feita de linho com algodão cru, composta de fibra 100% natural.

Entre os diferenciais da Linus também está o fato da sustentabilidade estar 100% atrelada ao negócio, para além dos produtos. A fashiontech compensa sua emissão de carbono e 200% de todo o plástico que produz, possui os selos Eu Reciclo, Carbon Free, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA, o objetivo é se tornar carbono negativa até 2026.

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Written by: Eduarda Costa

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