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Marca Marisol registra crescimento de 52%
A marca Marisol, que conta com linha de vestuário para bebê e público infantil (numeração que vai do 0 ao 16) teve um salto em vendas em comparação ao mesmo período avaliado em 2022. Isso porque, os produtos comercializados para atender o período Outono/Inverno alcançaram 52% de crescimento. Presente em canais multimarcas de todo o país, a marca também tem uma significativa expansão internacional.
De acordo com o gerente comercial da Marisol, Micael Bogo, esses números vêm sendo impulsionados pelas compras em pequenos varejos. Os hábitos de consumo mudaram após os anos relacionados à pandemia, momento em que as pessoas estiveram mais reclusas. Agora, entende-se que o consumidor busca por produtos oferecidos em comércios locais, estabelecimentos que propiciam uma maior proximidade com o cliente e um atendimento ainda mais humanizado.
“Além dessa mudança no padrão de consumo, nós entendemos também, enquanto empresa, que precisávamos pensar mais a respeito das nossas coleções e sobre os materiais de divulgação em loja. Foi então que, junto à nossa equipe de marketing e de produto, desenvolvemos uma coleção diferenciada, com atributos voltados ao momento atual e elaboramos novos materiais de apoio voltado ao ponto de venda. Houve maior divulgação e, da mesma forma, um ajuste no modo de apresentar a própria Marisol”, comenta Bogo.
Outro diferencial que vem ao encontro da nova fase é o fortalecimento da relação com a equipe de representantes comerciais. Portanto, os novos profissionais vêm até a Marisol, fazem uma imersão, conhecem ainda mais a empresa e a marca, e contam com um acompanhamento posterior in loco para as vendas, de forma que se sintam mais seguros com as metodologias de trabalho. Atualmente, este é um trabalho de estreitamento e de engajamento entre times, fator que tem surtido um excelente resultado.
Ainda, a Marisol é destaque em canais multimarca, pequenos empreendimentos, comércio atacadista e lojas que recebem o licenciamento One Store. Tanto comprova-se a sua expansão, que os dados relativos a same store sales no canal multimarcas, ou vendas na mesma loja, atingiram crescimento de 61% em relação a 2022. O que se percebeu foi uma satisfação maior do cliente com a coleção, segundo os números revelados neste ano. É uma cadeia de impulsionamento de vendas, visto que os lojistas compram mais, porque também tiveram maior número de produtos comercializados.
“Podemos trazer como ponto relevante também, o aumento dos pontos de venda, na casa dos 10%. O foco está no pequeno varejo, naquela loja de centro ou bairro, pulverizado por todo o país. Assim, há um aumento no consumo local, que preza por um atendimento personalizado, e isso é uma tendência que vem se refletindo nos nossos dados de avaliação”, explica o gerente comercial da Marisol.
A marca mantém cerca de 100 representantes comerciais espalhados por todos os estados brasileiros, uma operação de exportações bem estruturada e o propósito de continuar avançando no segmento de vestuário. Mais uma informação que demonstra esses bons resultados da Marisol está ligada à análise inicial das vendas da próxima coleção Primavera/Verão. Até agora, comparativamente ao ano passado, as vendas foram 119% maiores ao tomar como base uma linha recentemente lançada. Sob este panorama, a expectativa é de que o balanço relacionado às vendas de Primavera/Verão sejam, de igual maneira, surpreendentes.
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