NEWSLETTER
Moda agênero: o que é e dicas para adotar
Saiba quais as peças mais comuns no estilo agênero
Atualmente, as concepções de moda e de gênero estão cada vez mais se moldando à sociedade, de forma a abraçar todos os indivíduos e promover a diversidade e a inclusão com exclusividade artística. Nesse sentido, a moda agênero segue o princípio de desafiar as normas tradicionais de gênero e criar um espaço onde a expressão pessoal é livre de restrições binárias.
Nesse estilo, as roupas não são mais definidas pelo que é considerado “masculino” ou “feminino”, mas, sim, pela individualidade e pela criatividade. Esse tipo de moda busca promover a inclusão e a diversidade, permitindo que as pessoas se vistam de acordo com quem são, sem se prender a estereótipos de gênero.
A moda agênero, ainda, celebra a beleza da humanidade sem gênero, oferecendo um espaço para serem autênticos e expressar verdadeiramente sua individualidade.
Por serem projetadas para serem usadas por pessoas de qualquer gênero, tipos de roupas como calças largas de corte reto são grandes opções para quem adere a esse tipo de moda. Roupas de modelo oversized como camisetas largas são grandes apostas, principalmente em tons neutros e sem padrões de gênero. Outras opções como blazers, saias midi e jeans boyfriend são comuns nesse estilo.
No quesito de acessórios, é legal destacar as correntes básicas e sem uma distinção de gênero, além de brincos e pulseiras de qualquer tamanho e estilo. Para os calçados, o tênis Dunk é uma aposta para estar dentro dessa moda.
É importante destacar que a tendência está sempre evoluindo para incluir uma ampla variedade de estilos e peças que são acessíveis a todos, independentemente do gênero.
Como começar a adotar esse estilo?
Adotar um estilo agênero envolve peças de roupa e acessórios projetados para serem usados por pessoas de todos os gêneros, e isso pode variar de pessoa para pessoa, com base em preferências individuais.
É importante começar do básico, com peças versáteis que podem ser usadas de diversas formas, sempre optando pelo oversized. Além disso, o corte reto em roupas que não valorizam a silhueta para não associar a um gênero específico é uma boa aposta.
Adotar um novo estilo é não ter medo de experimentar combinações diferentes e optar pela mistura de peças tradicionais com as mais atuais, criando um estilo próprio, único e pessoal. Além disso, há também os acessórios com designs simples e elementos sem gênero.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER