fbpx

Old Money: a trend que vem fazendo a cabeça da Gen Z

O Tik Tok, a tal rede vizinha, é onde vem surgindo a maioria das tendências, principalmente aquelas ligadas a geração Z. Recentemente a estética do Old Money tem tomado conta das redes sociais. Já são mais de 1,78 milhão de hashtags com o termo, fora outras variações da tendência.

MAS O QUE É O OLD MONEY?

Old Money significa ‘dinheiro velho’. É utilizado para designar o dinheiro herdado e acumulado ao longo de gerações. O termo é mais comum em países em que não tiveram aristocracia ou monarquia, mas no começo da burguesia, principalmente a partir da Revolução Industrial.

Talvez essa tendência esteja tão viva entre a geração Z como uma forma de escapismo, um sonho de segurança financeira que para nós parece cada vez mais distante. Outra possibilidade está na recusa às tendências exageradas que dominam as redes sociais.

A MODA OLD MONEY

A chave é a elegância discreta. Apesar de parecer roupas de marcas, é possível montar um look de um jeito Old Money bem acessível. Basta escolher cores neutras, peças clássicas de estilo vintage e feitas sob medida.

Por isso invista em tecidos naturais, como algodão, linho e seda. Aposte também em camisas e blusas sociais, blazer e calça de alfaiataria, gola alta e casacos de lã, peças em xadrez e sapatos oxfords. Os acessórios são mais delicados, como colares e brincos de pérolas, broches  e abotoaduras. A bolsa é sem logotipos e as produções ainda podem ter chapéu, óculos de sol, tiara de cabelo e lenço de seda.

MONTE SEUS LOOKS

Em vez das cores vivas, o estilo Old Money possui cores de baixa saturação, como por exemplo, preto, bege, cáqui, branco, marrom, entre outras. O objetivo é ser discreto, mas extremamente elegante.

Um jeito simples de compor o visual é escolher uma camisa branca e calça social. Por fim, acrescente cinto, relógio e um belo mocassim. Mas posso trocar o sapato por um tênis? Sim, desde que seja um modelo discreto no mesmo tom.

Outra produção possível é trocar o mocassim e a calça social por uma bermuda e uma sapatilha. Portanto, um  look perfeito para aproveitar aquele dia de calor.

Com certeza, um conjuntinho de alfaiataria com aparência de “feito sob medida” você marca pontos extras. Além do xadrez, aposte na risca de giz, afinal, essa padronagem tem a cara da riqueza.

A saia colegial segue em alta, já que é totalmente old money. Não esqueça de deixar um pedaço do punho da camisa para fora do blazer. Finalize com uma bota de pegada cowboy.

Um truque muito chique é vestir o suéter por cima da camisa branca. Até porque é atemporal e vale para qualquer inverno. Por fim, aposte em uma meia calça, bota de cano curto e tiara nos cabelos.

O sobretudo também é uma peça bem Old Money. Mas um casaco como o modelo acima é um item bem vintage. Shortinho também entra nessa tendência, desde tenha um corte alfaiataria.

Seja o conjuntinho, uma saia ou um casaco, o look tweed tem seu charme. Acrescente brincos e um adorno nos cabelos, como por exemplo uma tiara ou fita. Além das botas de cano alto, opte também por uma sandália clássica.

Você se identifica com o estilo Old Money? Tem muitas peças dessa estética que amamos!

CONFIRA TAMBÉM:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário