fbpx

Para as princesas, repetir o look é um luxo

As redes sociais e as vitrines das lojas de departamentos são verdadeiras tentações. Fica difícil não pensar nas próximas blusinhas que vamos comprar. É aí que outras roupas ficam acumuladas no armário e tem aquelas que são descartadas, indo parar até no lixo comum.

Ano passado, ficamos impactados com o lixão localizado no deserto do Atacama, no Chile. Na época eram 300 hectares com lixo têxtil, peças descartadas por defeito ou por não terem sido vendidas na loja. Forever 21, H&M, Hugo Boss são algumas das marcas encontradas no local. A cada dia esse problema vem se tornado maior.

No entanto, cada um pode fazer sua parte, utilizando ao máximo cada roupa, montando produções criativas e fazendo compras conscientes. Afinal, não tem nada de mal repetir o look. E quem nos ensina são as princesas da realeza.

EXEMPLOS DA REALEZA 

Além de ser um hábito aceitável e necessário, usar a mesma roupa mais de uma vez é chique, uma vez que a sustentabilidade virou um pilar fundamental na moda. As princesas repetem as roupas em diferentes eventos e por anos.

Veja a nossa musa, Princesa Diana. Em fevereiro de 1987 a princesa visitou Portugal e usou vestido e blazer azul marinho. Mas em maio do mesmo ano, ela desfilou no Festival de Cannes com o mesmo vestido e apenas trocou o blazer.

Para o casamento do cunhado, príncipe Harry com Meghan Markle, em maio de 2018, a princesa Kate Middleton vestiu pela quarta vez um vestido do Alexander McQueen. O segredo dela é trocar os acessórios, como o chapéu, joias e calçado.

REPETIR O LOOK SIGNIFICA:

  • Ter auto conhecimento: conhecer bem o seu estilo;
  • Que tem preferência por peças de qualidade;
  • Entende o valor do seu dinheiro e se vale a pena pagar um pouco a mais por aquela roupa;
  • Sabe escolher modelos e cores atemporais que podem ser usadas mesmo com o passar dos anos. A princesa Letizia da Espanha sabe muito bem que a estampa de bolinhas é um clássico. Por isso, ela utilizou o vestido em diferentes eventos, em 2018 e 2019.

LOOK DE GERAÇÕES

Além disso, cada roupa representa um período da nossa história. Ela conta aquele momento mágico, como a sua formatura da faculdade, o primeiro encontro com o amor da sua vida ou uma viagem entre amigas.

Sem contar aquela peça transita por gerações e que já fez parte das memórias de uma pessoa querida. Por exemplo, a princesa Victória da Suécia em 2018, reutilizou um vestido de 1995 de sua mãe, a Rainha Silva. Curiosamente, o vestido foi usado no mesmo evento, a cerimônia do Prêmio Nobel.

Caroline, princesa de Mônaco e filha de Grace Kelly, usou um vestido decotado em um evento no ano de 2000. Depois de 17 anos, foi a vez de sua filha, princesa Charlotte, usar o mesmo vestido. No entanto, ela substituiu o broche por um laço.

REPAGINE

Mas se você não quer repetir o look, já pensou em dar uma nova cara a ele? A princesa da Dinamarca, Maria, fez bonito ao repaginar o vestido azul no qual usou em 2010. Dessa forma, o peça ficou quase irreconhecível, já que em 2011 a parte de cima foi toda reformada.

Por fim, voltamos a princesa Diana. Ela frequentemente repaginava suas roupas. Lady Di usou este vestido pela primeira vez em 1987. Após dois anos, ela apareceu super elegante com a mesma peça, só que sem as mangas.

Agora conte para gente, qual a peça de roupa que você adora repetir ou que tem uma lembrança especial.

CONFIRA TAMBÉM:

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário