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Rashid, Duquesa, Yunk Vino e DJ Cia se unem para exaltar a música, moda e cultura urbana em nova coleção da Rider

Rashid, Duquesa, Yunk Vino e DJ Cia se unem para exaltar a música, moda e cultura urbana em nova coleção da Rider

Do Rap ao Trap, marca convida artistas para expressarem, através da música, a resistência e o poder da arte de rua

Música como agente de transformação e moda como ferramenta de expressão. Esse é o pilar apresentado pela Rider, marca de calçados do Grupo Grendene, em seu novo projeto “Feat”. A marca convidou artistas do Rap e Trap de diferentes gerações, para produzir um clipe sobre o potencial da música como uma ferramenta de transformação social e cultural.

videoclipe foi lançado em 26 de outubro durante o evento de inauguração da primeira loja própria Rider no Edifício Copan, em São Paulo, e teve a participação do rapper Rashid – premiado pela Rolling Stone Brasil em 2018 com um dos melhores álbuns do país, Yunk Vino – atual representante do cenário do trap, Duquesa – cantora jovem baiana, e o DJ Cia – que já trabalhou com nomes como Elza Soares, Racionais MC’s e Sabotage. “A música nacional faz parte da história da cultura urbana e move muito do que vemos hoje em toda a sociedade, principalmente quando falamos do Rap e do Trap. Além de toda essa mobilização musical, nossa ideia foi evidenciar a grandeza do poder criativo e colaborativo do Feat entre os artistas, dentro de diferentes momentos e contextos”, explica Alexandre Reis, Gerente de Marca e Comunicação da Rider.

A marca brasileira reafirma, através da campanha, o lifestyle urbano como valor primordial de suas produções, estilo que desde 1986 conquistou espaços nas ruas de todo o Brasil e vários outros países ao redor do mundo. Para Alexandre, a escolha do Edifício Copan como sede da primeira loja própria, a Rider Spaces, também expressa o carinho da marca com este valor que a acompanha desde sua fundação; “A Rider não vê o urbano somente como uma representação mas sim como uma palavra que traduz a sua essência e nascimento atrelados ao lifestyle, e a escolha do Copan como primeira sede coincidiu com isso tudo. O espaço fica bem no coração de São Paulo e traz exatamente o que acreditamos com os elementos urbanos, estilo, cultura e a permissão de ser e cultivar a criatividade coletiva”.

Enfatizando as possibilidades criativas da colaboração e todo o potencial da rua, a coleção também contou com Benson (@benson.94), Nihao (@ni_hao93) e Soon (@soon808s), como os grafiteiros responsáveis por toda a identidade visual da campanha e arte dos produtos, trazendo a visão da rua através do olhar dos artistas convidados.

O movimento no qual é norteado a campanha, a Arte de Rua ou Street Art, foi criada nos Estados Unidos na década de 70, e traz um conjunto de expressões gráficas (conhecidas popularmente como Grafite), o breaking como dança e a música com DJs e rappers. Também na mesma época e com a influência cultural de latino-americanos, jamaicanos e afro-americanos, o país tornou-se o berço do hip hop, que atrelado à arte urbana, vira uma ferramenta de protesto principalmente para questões raciais e econômicas. “Ter as ruas como tela e palco traz infinitas possibilidades para a arte, já que passa por ações do tempo, espaço e até mesmo pela colaboração de outras pessoas. É com esse contexto que queremos entregar esse trabalho, tendo a colaboração, história e o impacto das expressões culturais e artísticas da rua em cada detalhe”, conta Alexandre.

Aos 36 anos, a Rider divulgou recentemente sua linha de calçados sustentáveis com KL Jay, Caio Braz e Sanch33s, e tem reforçado o seu conceito criativo ao propósito da marca de recriar futuros juntos. A marca possui como pilares o design, moda e cultura, o que segundo Alexandre, tornou-se a peça fundamental em todo o processo; “Produzir algo no Brasil sem considerar toda a sua riqueza e possibilidades de contribuição cultural é deixar de ver o quanto cada item pode se “abrasileirar” e tornar-se único. Por isso, estamos levando a nova coleção ao Edifício Copan, que reflete muito deste conceito pela sua própria história, e convidando todas as gerações a se permitirem usufruir da arte no dia a dia”, finaliza o executivo.

Confira os lançamentos da coleção:

Rider Commuter Feat – Disponível em cinco combinações de cores: preta com detalhes cinza, cinza com branco, azul com verde e laranja, grafite com turquesa e vermelho, além de grafite com azul e detalhes em verde, o modelo tem o preço sugerido de R$ 299,99 e faixas refletivas em todas as opções.

 

 

Rider NX Feat – O modelo papete e carro chefe da coleção também tem cinco opções de cores, sendo elas: preta com detalhes em cinza, branco com grafite, roxo com rosa, grafite com azul e turquesa com verde, e custa R$ 269,99.

 

 

Rider 2Straps Feat – A papete da marca chega na coleção com as cinco opções de cores similares ao modelo NX e a arte lateral em grafite, custando R$ 119,99.

 

 

 

 

 

 

 

Rider NX Plus Feat – Com cores vibrantes, o modelo traz quatro combinações diferentes em branco com cinza, preto com grafite, azul com cinza além de grafite com turquesa e detalhes em branco e verde. O preço sugerido do modelo é de R$ 109,99.

 

 

 

Rider R1 Feat – O modelo mais simples da coleção não deixa de lado o estilo, as cinco variações tem o grafite estampado na sola, e chega ao mercado custando R$ 49,99

 

 

 

 

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Written by: Lucas Nóbrega

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