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Stella McCartney abre sua primeira loja no Brasil, no Shopping Cidade Jardim

Na segunda quinzena de novembro, desembarca no Shopping Cidade Jardim, a primeira loja da grife Stella McCartney em solo brasileiro. O espaço, de 32m2, ficará dentro da CJ Mares e abre suas portas com o Resort e Spring/Summer 2023.

A loja, que tem projeto assinado pelo time de arquitetura da estilista britânica, recebe toda a coleção, que inclui roupas, bolsas e acessórios. A curadoria é um mix do olhar do time de compras da CJ Mares com o time da Stella McCartney.

“Estamos muito felizes de receber a Stella Mcartney na CJ Mares. É tudo que desejamos – unir o melhor da moda responsável e moderna. O fato da marca ser engajada em reduzir o impacto do meio ambiente usando tecnologias inovadoras que vão da cadeia produtiva ao design nos encanta” diz Erika Mares Guia, fundadora da CJ Mares. ““Vemos que as clientes tem cada vez mais sensibilidade à esses cuidados, e desde a abertura, a curadoria da CJMARES está sempre busca marcas que tenham compromisso com a sustentabilidade”, completa.

Pode-se esperar na nova loja do Shopping Cidade Jardim, os best sellers da Stella McCartney, como as bolsas Falabella, os sapatos com plataforma, além dos looks fluidos e leves e um brilho cool, vistos em seu último desfile.

Sobre Stella McCartney

Stella McCartney nasceu em Londres em uma família de criadores que eram lendários em público, mas comuns em casa. Criada na cidade e no interior da Inglaterra, ela foi mantida por sua falecida mãe e musa Linda – uma fotógrafa, vegetariana e ativista dos direitos dos animais cujos valores e apreciação inata pela beleza continuam a inspirá-la hoje.

Ela se formou na Central St Martins em 1995, tornando-se imediatamente reconhecível pela alfaiataria afiada de sua moda feminina, estética ousada e energia masculina. Em 1997, ela foi nomeada Diretora Criativa da Chloe em Paris e levou a casa ao sucesso comercial e de crítica.

Em 2001, Stella McCartney lançou sua casa de moda de luxo de mesmo nome e mostrou sua primeira coleção em Paris em outubro. Uma vegetariana ao longo da vida, ela nunca usou couro, penas, pele ou pele em nenhum de seus projetos desde o primeiro dia – uma postura revolucionária, então e agora. Desde que essas primeiras sementes foram plantadas, a marca continuou a aumentar sua liderança em sustentabilidade por meio de inovação de materiais e cadeia de suprimentos, parcerias e muito mais.

Os principais destaques subsequentes para a marca incluem o lançamento da fragrância STELLA em 2003, a parceria de roupas esportivas adidas by Stella McCartney em setembro de 2004 e a primeira coleção de lingerie em 2008. detalhe da corrente, o acessório vegano agora é um dos itens mais vendidos da casa de moda. Stella Kids também foi lançada naquele ano e a casa de moda sustentável também expandiu para óculos ecológicos em 2011.

Stella foi nomeada Diretora Criativa da Equipe da Grã-Bretanha para os Jogos de Verão de Londres 2012 pela adidas – a primeira vez na história dos jogos que um estilista líder desenhou roupas para a equipe de um país em todas as competições olímpicas. Em 2016, ela lançou a nova fragrância POP e revelou sua primeira coleção completa de roupas de banho. Além disso, Stella foi convidada para ser a adidas Team GB Creative Director novamente para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio.

A primeira coleção de moda masculina homônima foi lançada na primavera de 2017 e Stella projetou o primeiro vegano Stan Smith no outono de 2018. Naquele ano, ela também lançou a Stella McCartney Cares Foundation – uma plataforma de caridade sem fins lucrativos que apoia a sustentabilidade e a conscientização sobre o câncer de mama. causas pessoais próximas ao coração do designer.

Após 17 anos de parceria, Stella comprou a participação de Kering em sua empresa em 2018. Mais tarde naquele ano, ela desenhou o vestido de recepção de casamento de Meghan Markle e fez parceria com as Nações Unidas em uma carta de moda sustentável.

Em 2019, Stella McCartney firmou uma parceria com a LVMH para desenvolver ainda mais sua marca, mantendo a participação majoritária. Ela também atuará como consultora especial em sustentabilidade para Bernard Arnault e o comitê executivo do conglomerado. Stella também se tornou a primeira estilista a aparecer na capa da Vogue americana em janeiro de 2020.

Com 46 lojas independentes em Nova York, Londres, Paris, Milão, Tóquio, Xangai e Pequim. Nossas coleções agora são vendidas em 77 países através de 863 lojas especializadas e lojas de departamento, e são enviadas para 40 países via online.

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Written by: Madalena Costa

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