NEWSLETTER
A marca de beachwear & lifestyle se inspirou na artista para sua nova coleção
Tarsila do Amaral sempre foi uma curiosa constante, destemida. Uma artista à frente do seu tempo que, majestosamente, retratou o nosso país por meio de cores, formas e figuras do cotidiano que até então não ocupavam as telas e, muito menos, as protagonizavam.
Inquieta e questionadora, sua vivência internacional a fez ampliar fronteiras em sentido contrário ao comum. O (re)descobrimento do nacional, seus rostos, personagens e cenários, se encontram com as suas memórias da infância, resultando na verdadeira representação da arte moderna. A impecável interpretação de Tarsila do que é o Brasil, nos revela perfeição e sensibilidade como nunca antes.
“Sinto-me cada vez mais brasileira: quero ser a pintora da minha terra”, dizia ela, também conhecida por sua personalidade forte, seu cabelo sempre impecável, seus brincos longos, seus vestidos Paul Poiret e Jean Patou.
Essa brasilidade colocada em primeiro plano é a responsável por esse feliz encontro entre Liana Thomaz, sua ÁGUA DE COCO e Tarsila do Amaral, que compartilham do mesmo encanto pelas temáticas regionalistas, as tradições folclóricas e populares e a diversidade da fauna e da flora. Duas apaixonadas pelo Brasil, duas orgulhosas de suas raízes que se unem para dar vida à nova coleção, uma ode ao legado da artista, que celebra e compartilha a riqueza da arte a da cultura nacional.
Figuras presentes em obras como A Lua, Sol Poente, Pescador, Paisagem com Ponte, Antropofagia e Abaporu são exploradas de forma minuciosa e particular na construção das estampas. Nas propostas predominam o colorido intenso, uma das principais características de seu trabalho, chamadas por ela de “cores caipiras”: azul puríssimo, rosa violáceo, amarelo vivo, verde cantante. Para nós, “cores de Tarsila”.
A personalidade da marca cearense de beachwear e lifestyle se faz presente na habilidade em unir o artesanal e o tecnológico, o sóbrio e o extravagante, o clássico e o contemporâneo. Um conjunto de propostas solares em shapes tradicionais e modelagens inéditas é visto em biquínis, maiôs, saídas de praia, vestidos, túnicas e pantalonas. Fluidez é a palavra-chave.
O trabalho manual, que faz parte da essência da marca, ganha destaque no telado em crochet de linha metalizada, técnica delicada desenvolvida por artesãs. Pela primeira vez, o tricot é usado em peças com acabamentos arredondados que delineiam a silhueta. Na apresentação da coleção, os modelos de calçados da recém-lançada linha Lifestyle da marca, complementam as produções.
A parceria não se limita às roupas femininas e se estende aos acessórios, assim como itens masculinos e infantis, todos disponíveis no mês de novembro nas lojas da marca e e-commerce
O desfile de apresentação da coleção reúne moda, arte e tecnologia em uma parceria inédita com a Epson. O encontro entre as marcas proporciona uma experiência sensorial e imersiva por meio de vídeo mapping, uma proposta tecnológica criativa e inovadora. Essa união resulta em um conjunto de impressões, projeções e imagens digitais que leva os espectadores a uma jornada surpreendente.
Na ocasião, os convidados são presenteados com itens exclusivos como canecas, desenvolvidas em tempo real por meio da impressão sublimática, almofadas em linho natural e lenços de seda pura com impressões diretas sobre o tecido. A parceria se estende para além do desfile: garrafas de água de coco levam rótulo impresso pela Epson, que também se faz presente nas produções de visual merchandising na vitrine das 20 lojas da marca pelo país.
A beleza das modelos, assinada por Helder Rodrigues, vem solar e sofisticada para realçar o que cada mulher tem de mais belo. A maquiagem é fresh: pele aveludada e bastante iluminada, nos lábios prevalecem as texturas cremosas e acetinadas, e nas bochechas e olhos tons quentes que realçam o olhar. Respeita-se as características de cada cabelo, ora solto, ora preso, fazendo referência ao penteado particular de Tarsila, destacando o brilho e naturalidade.
O evento conta com a parceria do Vinho 22 e seus rótulos em colaboração com Tarsila do Amaral. Algumas das principais obras da artista modernista foram escolhidas para estampar cada um dos vinhos, sendo elas Antropofagia (vinho branco), Abaporu (vinho rosé) e A Lua (vinho tinto). O Vinho 22 faz parte do holding de bebidas OHCA e tem a produção dos vinhos assinada pela vinícola boutique Lídio Carraro.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER