NEWSLETTER
Asia Shipping anuncia parceria com a Operinter
A Asia Shipping, multinacional brasileira e maior integradora digital da América Latina, acaba de completar 27 anos com um grande anúncio: a empresa acaba de firmar uma parceria estratégica com a espanhola Operinter, líder de mercado na Península Ibérica. Com essa aliança estratégica, as empresas esperam alavancar ainda mais as operações no trade Brasil-Espanha, onde há um volume expressivo no transporte de madeira.
“Estamos falando de duas grandes marcas, com o maior market share em seus países de origem, que decidiram unir o melhor da experiência de cada uma delas e a força comercial como uma vantagem competitiva para desenvolver soluções inovadoras, competitivas e eficientes para atender o transporte de cargas de diferentes setores entre América Latina e Europa”, afirma Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.
Além do aniversário de 27 anos e da parceria, a multinacional brasileira tem mais um motivo de comemoração. Recentemente, a empresa passou a ocupar a 30ª posição no ranking das 50 maiores empresas de Freight Forwarder da Transport Topics, com uma movimentação de quase 422 mil TEUs. No levantamento de 2021, a empresa estava na 34ª posição (391.820 TEUs), o que já representava um avanço de 13 posições em relação ao ranking anterior, quando ocupava a 47ª posição com uma movimentação de 195 mil TEUs.
“Apesar de o ano começar com queda nos valores dos fretes e com uma demanda menos aquecida, estamos confiantes na retomada da economia, que impactará diretamente no crescimento do transporte de cargas tanta na importação quanto na exportação. Fechamos 2022 com um incremento de 25% nas operações de exportação marítima e nossa expectativa para este ano é crescer 10% na importação. A parceria com a Operinter terá um papel importante para fomentar o mercado entre o Brasil e a Península Ibérica”, destaca Dantas.
Atualmente, os setores de madeira e alumínio são líderes na exportação marítima. Somente entre janeiro e outubro do ano passado, as exportações marítimas gerenciadas pela Asia Shipping subiram 40%, mesmo com a retração do mercado, segundo levantamento da consultoria Datamar.
Com investimento constante em novas tecnologias — 10% do faturamento nos últimos cinco anos -, a Ásia Shipping está trabalhando para digitalizar todos os processos possíveis para que as equipes e os clientes tenham acesso rápido às informações referentes às movimentações de cargas. “Nosso objetivo é que as interações sejam intuitivas e totalmente digitais, oferecendo mais autonomia aos nossos clientes. Acreditamos que a adoção de metodologias ágeis, combinadas com Inteligência Artificial, poderão facilitar os processos e aprimorar a experiência com nossos atuais e futuros clientes”, complementa Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER