Depois das séries de “Cristóbal Balenciaga” e “The new look” de Dior, o desfile sobre alta costura continua nos streamings. Agora é a vez de conhecer a extraordinária história de Karl Lagerfeld, retratada em uma série biográfica de 6 episódios lançada pela Disney+, mas sem data de estreia no Brasil. Intitulada Becoming Karl Lagerfeld, a produção é uma oportunidade de conhecer de perto sua ascensão no mundo da moda parisiense na década de 1970.
A obra é uma adaptação da biografia “Kaiser Karl“, da jornalista do Le Monde, Raphaëlle Bacqué. Além disso, a produção francesa tem a direção de Jérôme Salle (“Kompromat: O Dossiê russo”) e Audrey Estrougo. As gravações ocorreram nas cidades de Paris, Mônaco e Itália.
UM SHOW DE INTERPRETAÇÃO
Daniel Brühl, o renomado ator germano-espanhol, assume o papel de Lagerfeld. Sua atuação convincente, traz uma visão bem íntima da vida de um homem que era tão misterioso quanto icônico. Brühl fez uma longa pesquisa, conversando com pessoas que conheciam Lagerfeld e aprendendo também técnicas de moda. Assim, o ator conseguiu desempenhar o papel com toda a precisão e respeito necessários.
ROTEIRO
A série têm como cenário o ano de 1972, quando o estilista tinha apenas uma obsessão: tornar-se o costureiro mais adorado do mundo da moda. Centra-se em momentos-chave da carreira de Lagerfeld, incluindo sua liderança na Chloé e nas suas complexas relações com colegas como, por exemplo, Yves Saint Laurent e Jacques de Bascher. Além disso, os telespectadores testemunharão sua relação com Marlene Dietrich, quando ele prometeu que ela editaria a edição da Vogue francesa em suas criações.
Dessa forma, a série oferece uma visão da vida e obra de um dos maiores gênios da moda do nosso tempo, destacando como Lagerfeld conseguiu permanecer relevante e inovador ao longo das décadas.
O FIGURINO DA SÉRIE
O figurino da série, creditado a Pascaline Chavanne, reflete com precisão o estilo reconhecível de Lagerfeld. No total são 3 mil figurinos, dos quais 160 foram criados especialmente para a produção. Afinal, o figurino reproduz modelos reais baseados em pesquisas extensas nos acervos da Chloé.
Além disso, o ator Brühl admite que usar as roupas extravagantes de Lagerfeld foi um desafio no início, mas acabou se sentindo orgulhoso e digno com elas. Para todos os interessados em moda e pela personalidade complexa de Karl Lagerfeld, esta série é imperdível.
TEREMOS UMA 2ª TEMPORADA?
Sim! A primeira temporada termina às vésperas de Lagerfeld se tornar o diretor criativo da Chanel. Com a segunda leva de episódios já em produção, a trama promete detalhar ainda mais as conquista e perdas do estilista nos anos 1980.