NEWSLETTER
Publicado na revista científica Biophysical Journal, o estudo liderado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, a prevenção e cura da calvície podem estar em uma substância química presente no nosso próprio organismo.
No estudo realizado, a atividade da proteína (TGF-beta), fator de transformação do crescimento beta, nos folículos capilares.
A descoberta foi através do sequenciamento genético da proteína (TGF — beta) controla o processo pela qual as células nos fólicos capilares se dividem e formam novas células.
A pesquisa também enfatiza a medicina regenerativa que apresenta um modelo para cicatrização de feridas.
Segundo o tricologista Tharik Bonomo, existem vários fatores que também ajudam a queda dos fios, como lavagens excessivas do cabelo, uso de químicas sem os cuidados do profissional (alisamento e progressiva), secador, chapinha, estresse, depressão e ansiedade.
Tharik Bonomo também orienta que existem diversos tratamentos, que ajudam no combate a calvície, combinando proteínas, alimentação, laserterapia, microagulhamento e produtos.
Alimentação: Alguns alimentos ricos em proteínas, vitaminas A e E, Ferro, selênio, ômega 3 e zinco. Os alimentos são: peixe, ovos, alecrim, soja, nozes e sementes, frutas vermelhas e cítricas, folhas verdes escuras e cenoura.
Laserterapia: laser de baixa potência utilizado para estimular o metabolismo celular, auxiliando na regeneração do folículo capilar, através da produção de colágeno e proteínas.
Microagulhamento: realizado por microagulhas vibratórias que perfuram o couro cabeludo, causando mínimos ferimentos que estimulam a circulação sanguínea, e injeta substâncias para estímulo do crescimento de novos fios de cabelo e engrossamento dos fios existentes.
“Os tratamentos são realizados com um especialista em um salão ou clínica, onde a pessoa pode realizar o tratamento e em seguida seguir com suas atividades normais.” finaliza o tricologista Tharik Bonomo.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER