NEWSLETTER
Representando outras tantas brasileiras em ação social do Cartão de TODOS, para Aline Campos, estar atenta aos sinais do corpo é uma forma de se empoderar: “a mulher que cuida da saúde se torna ainda mais potente!”
Comunicadora, atriz, garota-propaganda e bailarina, Aline Campos é uma mulher multitarefas, como muitas outras brasileiras. Com uma carreira de destaque após muita batalha e ainda mãe-solo de um menino, neste mês de outubro, ela decidiu abraçar ainda mais uma causa: a campanha de prevenção contra uma doença que todo ano atinge, em média, 66 mil mulheres como ela – o câncer de mama –, engajando-se em uma ação social do Cartão de TODOS, empresa da qual é garota-propaganda no ano de 2022, ao lado de grandes e históricos nomes da publicidade brasileira.
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), no Brasil, o risco estimado de desenvolvimento de cânceres em glândulas mamárias é de 61,61 casos para cada 100 mil mulheres. O câncer de mama está entre as maiores causas de incidência de tumores na população feminina do Brasil e, só em 2021, 66.280 casos dele foram registrados em território nacional. Embora tenha alta incidência, esse tipo de câncer está entre os primeiros da lista de cura facilitada, tendo em vista que a taxa de sobrevida, caso a doença seja diagnosticada no estágio 0 ou 1, é de 99% a 100%; mesmo no estágio 2, a expectativa de cura também é alta, chegando a 93%. Por isso, ações de prevenção e conscientização são tão importantes.
As altas chances de cura da doença em estágio inicial fizeram a campanha do Outubro Rosa – criada na década de 1990 e focada em conscientizar as mulheres sobre a necessidade do exame preventivo – ganhar cada vez mais força através dos anos, sendo abraçada por grandes personalidades do entretenimento nacional, como Aline Campos, que, neste ano, estampa a campanha de prevenção ao câncer de mama realizada pelo Grupo Cartão de TODOS, rede de franquias presente em todo o Brasil e que garante o acesso de milhões de mulheres das classes C e D a serviços de saúde de qualidade, entre outros itens essenciais.
“Poder falar sobre um assunto tão importante, diretamente com tantas mulheres, é uma grande honra e responsabilidade. O câncer de mama é uma realidade que não pode ser esquecida nos exames de rotina, já que os tratamentos são eficazes em grande parte dos casos”, relembra Aline.
Juntos, Aline Campos e o Grupo Cartão de TODOS se associam na campanha “Outubro Rosa: tem Prevenção, tem Cartão de TODOS”, que entra em ação neste mês, alertando e contribuindo com a atenção das mulheres para este assunto.
Além de contar com o apoio de Aline como estrela das peças publicitárias e como representação de sua base de 18 milhões de filiados, majoritariamente feminina, o Cartão de TODOS também deu início a uma campanha de descontos em exames preventivos ao câncer de mama, num pacote de check-up promocional de preço popular, que inclui: colpocitologia, TSH ultrasensível, hemograma, glicose, urina e lipidograma. Todos estes exames estão até 40% mais baratos para as filiadas ao Grupo, durante este mês, e podem ser realizados em um combo que inclui consulta médica na rede de clínicas parceira ao Cartão, a AmorSaúde, que possui mais de 370 unidades espalhadas por todo o Brasil.
Para Aline Campos, a importância da campanha está não só em cuidar, mas também em empoderar as mulheres, que muitas vezes lideram seus núcleos familiares, como é o caso de boa parte daquelas que fazem parte das mais de 5 milhões de famílias filiadas ao Grupo Cartão de TODOS. “A mulher que cuida da saúde se torna ainda mais potente! É importante termos em vista que, como uma mulher empoderada, não adianta carregar tudo nas costas, trabalho, casa, família, e não cuidar do corpo e da mente. O câncer de mama é uma forma do corpo feminino expressar algo que deve ser tratado, um alerta para a mulher estar atenta aos sinais para diagnosticar aquilo que é um risco para ela. Realizar o autoexame e estar consciente sobre o próprio corpo é também uma forma de autoconhecimento”, finaliza Aline.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER