fbpx

Fred Bruno apoia NWB em campanha do Prêmio Caboré

Fred Bruno apoia NWB em campanha do Prêmio Caboré

O esporte na internet nunca mais foi o mesmo desde que a NWB entrou em ação. Com a estreia do canal Desimpedidos no YouTube em 2013, o futebol furou a bolha da televisão para tomar conta das redes sociais e do dia a dia dos fãs de esportes. Fred Bruno, que é jornalista, empresário, criador de conteúdo e apresentador do Desimpedidos, estrela a campanha ‘NWB: Produção de Bilhões’ da produtora nas principais plataformas digitais e mobiliário urbano.

Confira o vídeo da campanha ‘NWB: Produção de Bilhões’: https://youtu.be/XuSLt8ChZHk

O filme visa ressaltar o legado de uma década da NWB, e destacar grandes projetos realizados no último ano para conquistar a premiação com a hashtag #voteNWBnoCabore. Além de Fred, o time de criadores de conteúdo originais e afiliados da NWB, e personalidades que já participaram de projetos da empresa, como Tiago Leifert, Gui Napolitano e o personagem cômico Jorginho, também estarão em conteúdos para puxar votos.

Durante os 10 anos da jornada da NWB na internet, o ecossistema esportivo tomou conta com as marcas de conteúdo que entregam diariamente a produção de entretenimento multiformato e multiplataforma de mais de 400 marcas atendidas para mais de 57 milhões de seguidores. Além de Desimpedidos, Camisa 21, André Hernan, Passa a Bola, e Acelerados fazem parte da empresa, que também conta com produção para o canal Corrida na Veia e Centauro Futebol, e a prestação de suporte para mais de 800 criadores de conteúdo da TEIA NWB.

“Com a produção original de mais de três mil conteúdos mensais, a NWB já conquistou 20 bilhões de visualizações. Somos um espaço de mídia com potencial gigantesco para as marcas que querem se conectar ao ecossistema esportivo e agora sendo indicado ao Prêmio Caboré mostra que estamos no caminho certo e estamos muito felizes por este momento!”, conta Fred Bruno.

A jornada de crescimento descolou a NWB de um estúdio de criação de conteúdo e a trouxe para uma estrutura robusta de content tech, o que possibilita uma maior eficiência na construção de narrativas e gera valor para as marcas e qualidade de conteúdo para a comunidade. Com escuta ativa da audiência, baseada em diferentes métricas e dados, a empresa entrega soluções que fortalecem o branding das marcas na maior rede digital de esportes do Brasil.

Todo o movimento de sair da bolha dos meios tradicionais de comunicação do esporte com criação e produção de conteúdo original surgiu porque a paixão por esportes não pode ser contida em nenhuma caixinha, e isso foi intensificado com a inteligência de dados aplicada aos projetos. Essa é uma virada de chave que entende e atende a demanda do fã, que incorpora e personaliza para ser cada vez mais relevante e estar cada vez mais próximo da realidade, o que cria conexões genuínas.

“As novas gerações anseiam por novas conexões e formatos e quisemos ressaltar isso com nossa campanha, do nosso poder de produção multiformato e multiplataforma. Porque o jovem que assiste à transmissão no YouTube, também quer ler os Tweets, mandar memes do Instagram, compartilhar lances no grupo de WhatsApp e fazer bolão no Discord com os amigos. Não tem restrição, porque usa a camisa do time do coração, mas também a do LeBron no Lakers, a skin do Neymar no Fortnite, e o shape de skate da Fadinha”, ilustra Rafael Grostein, general manager e fundador da NWB.

A conexão das novas gerações com esportes é diversa em modalidades, plataformas e pontos de vista. Logo, as oportunidades desse ecossistema também são. Por isso, a NWB é especializada em produzir projetos com marcas de maneira personalizada e integrada, trazendo soluções para introduzir as marcas no conteúdo de maneira espontânea e orgânica, sem gerar interrupções no conteúdo, mas como parte integrante e relevante para cada momento.

“Mais do que uma mídia tradicional, entregamos conexão genuína e pertencimento. Agregamos na estratégia de marketing das marcas com capacidade de produzir projetos de always on que geram capilaridade para a comunicação da marca. Um exemplo disso é a Supercopa Desimpedidos, com mais de 250 milhões de views na última edição, chegamos no 7º ano com quatro marcas patrocinadoras e quatro parceiras, além de novidades em todas as áreas, desde o local de realização até venda de produtos licenciados como as camisas inéditas da Nike que esgotaram em poucas horas de venda”, explica Helio Mata Machado, COO e diretor de negócios da NWB.

Um histórico completo de grandes projetos esportivos e produções inesquecíveis para o país que é apaixonado por esportes. Vote NWB no Caboré 2023: https://votacao.cabore.com.br/

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário