NEWSLETTER
Hélio Morais lança “Almoço de Domingo”
O músico português Hélio Morais apresenta, no dia 16 de fevereiro, o single “Almoço de Domingo”, com participação do brasileiro Kastrup e da portuguesa Rita Onofre e produção assinada pelo próprio artista e por Benke Ferraz (Boogarins). A faixa precede o lançamento de seu segundo álbum solo, Pisaduras, com lançamento marcado para o dia 23 de fevereiro. Uma canção afetuosa que aborda suas memórias de infância, embalada por uma melódica fusão de indie pop com folk.
“A música fala sobre as memórias que um menino português, com pais angolanos, tem dos almoços de domingo na casa de sua bisavó. Almoços onde reinava o convívio durante todo o dia, em volta da mesa e com muita música. Um lugar que fascinava esse menino, ao mesmo tempo que, crescendo já em Portugal, se via colocado num lugar muito diferente de tudo o que o rodeava. Era fascinante e queria fazer parte de tudo aquilo, mas ao mesmo tempo, e porque vivia com seu pai e não com sua mãe (neta dessa bisavó), se sentia tímido e meio deslocado, nesses almoços pontuais”, detalha Hélio.
“Almoço de Domingo” é o terceiro single de Pisaduras disponibilizado pelo artista. No dia 2 de fevereiro, apresentou “Sonhei Coisa Proibida”, com participação de Toca Ogan (Nação Zumbi), Lumanzin e Benke Ferraz; no dia 9, foi a vez de “Voltas e Voltas e Voltas”, com Kastrup e Benke Ferraz. O álbum, recheado de participações brasileiras, será lançado no dia 23 de fevereiro.
OUÇA “ALMOÇO DE DOMINGO” AQUI
SOBRE HÉLIO MORAIS
Hélio Morais é um músico português, cofundador das bandas portuguesas Linda Martini e PAUS. Ambas são bandas fundamentais da história do indie rock português. O Linda Martini tem mais de 20 anos e passou por várias gravadoras importantes, como Universal e Sony Music (atual casa da banda), bem como pelos principais festivais do país (NOS Alive, Paredes de Coura, Primavera Sound, SBSR, Vilar de Mouros, MEO SW, etc.). A banda é frequentemente reconhecida como “Melhores Discos do Ano” e conta com uma base de seguidores ímpar. O PAUS é uma banda que viajou o mundo, fez parte da estrutura editorial, management e booking do Primavera Sound e percorreu festivais por toda a Europa, tendo editado discos pelas gravadoras El Segell del Primavera, Universal, Valentim de Carvalho e Sony. A banda também já atuou na SIM São Paulo e no festival Bananada, em Goiânia, no mesmo ano (2019) em que gravou um EP na Red Bull Station de SP, produzido por Guilherme Kastrup, com participações de o Novíssimo Edgar, Maria Beraldo e Dinho (Boogarins). E é a partir desse ano que vem desenvolvendo a sua relação com o Brasil e váries artistas da cena brasileira. No seu disco solo anterior, enquanto MURAIS, teve Benke Ferraz (Boogarins) na produção e contou com a participação de GIO (Giovani Cidreira). O novo álbum, Pisaduras, primeiro em nome próprio, conta igualmente com Benke Ferraz na produção e ainda com os artistas Kastrup, Toca Ogan (Nação Zumbi), LUMANZIN (também da 131), ÁIYÉ e LARIE (anteriormente conhecida como Labaq), entre outres artistas portugueses.
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER