fbpx

IA é um tsunami de oportunidades para os negócios

IA é um tsunami de oportunidades para os negócios

No terceiro e último dia da 34ª edição da SRE Trade Show – Super Rio Expofood, que reúne as mais importantes marcas do setor do varejo de alimentos, também abre espaço para debater questões e soluções para o mercado varejista de alimentos. O fim da tarde reservou espaço para a palestra do especialista em inovação e transformação digital, o ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, uma das vozes mais importantes sobre os impactos que envolvem o uso de Inteligência Artificial (IA), no Brasil.

O especialista trouxe para o palco da feira o tema “Surfando no Tsunami. Como a IA vai impactar seus negócios e sua vida”, alertou sobre a importância de interagir e fazer uso da IA, quanto antes. “Alguém usando IA vai pegar o emprego de quem não usa. É simples assim! Mas essa ferramenta também vai ajudar você a fazer seu trabalho em menos tempo e até melhor. Não espere que sua empresa disponibilize um cursinho, faça por conta própria”, prevê Longo.

Para o ex-presidente do Grupo Abril, o futuro reserva para o mercado um caminhão de expectativas sobre a IA nos negócios. “A IA nos torna mais eficientes e produtivos. Até 2027, a automação vai eliminar 85 milhões de empregos e criar outros 92 milhões de novos jobs e funções, segundo o Fórum Econômico Mundial. Mas será que esses 85 milhões vão conseguir acompanhar a revolução tecnológica? Nos próximos cinco anos, vamos acompanhar um movimento de desenvolvimento sem igual. Você não pode ficar para trás!”, destacou.

Durante sua palestra, Walter Longo também apresentou outras ferramentas inovadoras como a Lindy, que usa modelagem de linguagem GTP-4, como assistente da IA. “Basta dizer o que fazer em inglês ou em outros 50 idiomas da plataforma e obter ajuda instantaneamente. Para redatores e jornalistas, o Write Press cria, gratuitamente, comunicados para a imprensa. É disruptivo e vai transformar o modo como trabalhamos e como tratamos nossos negócios. O poder agora está em nossas mãos”.

Segundo Longo, em alguns setores a IA é vista como ameaça, em outros, como o futuro. “Temos que celebrar a chegada da IA e não temer. Essa tecnologia chegou para ligar os pontos e criar pontes. O limite da IA é a nossa imaginação, não perca isso de vista. Não tenha medo de entrar e usar a IA, você aprende com ela e ela também aprende com você. Isso é incrível!”, concluiu o especialista.

Por dentro da SRE Trade Show
Até o próximo dia 21 de março, SRE Trade Show reunirá em dois pavilhões do Riocentro, em uma área total de 45 mil m², uma extensa programação. O evento oferece uma extensa agenda com exposição, atualização, networking e negócios do setor varejista de supermercados, bares, restaurantes, hoteleiros, panificadores, food service e nutricionistas do país. O megaevento conta com o patrocínio ouro da Marquespan, da Maturatta Friboi e da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, além da parceria institucional do Sesc RJ e Senac RJ e a parceria estratégica com a Pesagro-Rio e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro.

Promovido pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Promoções, a SRE Trade Show já se firmou como a maior área de exposição de negócios do setor de varejo alimentício, reconhecido entre os profissionais do setor de todo o Brasil como melhor e mais inovador evento de negócios das Américas. Uma das áreas do evento vendeu em tempo recorde 100% da sua área de estandes, reunindo mais de 500 marcas de diversos segmentos do varejo alimentício, que poderão apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado nacional e internacional.

Gourmet Show e Experience Square
Além de diversas palestras e painéis de debates com especialistas, o espaço também terá dois grandes atrativos: o Espaço Sesc e Senac Gourmet Show, onde acontecem aulas-show e degustações com chefs renomados em uma cozinha profissional montada especialmente para os Chefs do Senac e da AICC (Associação Internacional de Comércio e Cultura), e o Agrobusiness, espaço que reúne iniciativa pública e privada, desde empresários da agronomia a pequenos produtores.

O evento também abriga a Experience Square, uma área para integrar inovação, networking e vivências interativas. No espaço, dez grandes marcas de produtos alimentícios ousaram na criação de formas para atrair e interagir com o público. O espaço promete ser o catalisador de oportunidades para os empresários e uma fonte de entretenimento com áreas instagramáveis.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário