fbpx

Léo Redondo é líder da Semente Inovação Corporativa

Léo Redondo é líder da Semente Inovação Corporativa

Com uma nova liderança, a Semente Inovação Corporativa quer habilitar a inovação sustentável em grandes empresas, acelerando seus processos internos

Visando continuar a ser um importante player do ecossistema para aceleração e entrega de resultados dentro de corporações, a Semente Negócios acaba de reposicionar sua área de Inovação Corporativa, mais alinhada às demandas de sustentabilidade e orientada à alta performance. Agora, a Semente Inovação Corporativa, divisão especializada da Semente Negócios, amplia a atuação one-stop-shop, atuação na jornada da inovação de ponta-a-ponta de inovação, principalmente com a entrega de projetos de estratégia, inovação com abordagens do design centrado na vida, cultura de dados e inovação aberta apoiadas pela inteligência de dados e aceleração de entregas, e espera aumentar a atuação nessa frente, acelerando os processos de inovação nas organizações parceiras. Junto do novo posicionamento, a Semente traz para a liderança da Semente Inovação Corporativa, Léo Vitor Redondo.

“Uma das principais mudanças para este novo cenário é o foco renovado na integração de tecnologias de ponta nos processos e serviços oferecidos, sem perder a humanidade e a cultura orientada a resultados da Semente. Com o uso de automação e inteligência artificial, que viabilizam resultados de curto e longo prazo, levamos inovação que valoriza a vida para dentro das empresas, de acordo com a realidade de cada organização parceira. Tendo isso em vista, o objetivo nessa nova etapa é desenvolver a consciência de que cultura e inovação são alavancas de crescimento, eficiência e diversificação do futuro dos negócios e devem estar alinhados às práticas de ESG e, assim, habilitar a capacidade para inovação sustentável com resultados corporativos para os nossos clientes”, explica o novo líder da Semente Inovação Corporativa, Léo Redondo.

A Semente Inovação Corporativa oferece suporte aos seus parceiros nos diferentes momentos das suas jornadas de inovação, por meio da avaliação de maturidade de inovação com a inteligência de dados. Além disso, apoia os parceiros no processo de estruturação e execução do plano de trabalho para a entrega de resultados por meio de tese e estratégia de inovação, publicação de impacto, intraempreendedorismo, inovação aberta e design studio. Como parte do seu propósito e missão, atua na cocriação da fronteira e questionamento do status quo das práticas de inovação, incorporando a centralidade na vida, automação e inteligência artificial nos processos e abordagens tradicionais.

“Estamos priorizando a ‘inovação da forma de inovar’, para as nossas entregas serem ainda mais alinhadas com o objetivo interno de promover prosperidade, para impulsionar a eficiência e agilidade, melhorar a experiência do cliente e habilitar pessoas e corporações a terem mais resultados com inovação. Para isso, contamos com um ecossistema forte de parceiros que contempla, por exemplo, a Rede Semente, formada por talentos e especialistas de inovação com experiências em diversas áreas, além do Instituto Cória, Atitus, Innoway, Instituto Hélice, Instituto Aliança Empresarial, Acate, Instituto Caldeira, e tantos outros atores”, acrescenta Léo.

Contribuindo para consolidar a atuação e ênfase crescente da empresa na inovação que valoriza a vida, consciência e responsabilidade corporativa e na agenda ESG, a Semente foi, recentemente certificada como Empresa B, selo que reconhece empresas “boas para o mundo”. Ou seja, que contribuem para um futuro mais sustentável e resiliente, indo além dos objetivos financeiros e lucrativos de um negócio.

Sobre a atuação da nova liderança, César Costa, CEO da Semente destaca: “Trazer uma liderança com um portfólio tão diverso e robusto como o Léo para a Semente Inovação Corporativa representa um marco crucial para o futuro da Semente, especialmente em um momento em que os desafios da inovação, crescimento, eficiência e diversificação dos negócios são mais prementes do que nunca. Esse novo cenário não apenas nos posiciona para enfrentar os desafios atuais, como nos prepara para prosperar em um ambiente empresarial em constante evolução. Estamos confiantes de que a experiência e visão do Léo vão impulsionar nossas iniciativas para novos patamares de sucesso e relevância, garantindo que permaneçamos na vanguarda da inovação empresarial sustentável, regenerativa e focada em resultados.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário