fbpx

L’Oréal recebe Selo Terra Carta do Príncipe de Gales

  L’Oréal recebe Selo Terra Carta do Príncipe de Gales em reconhecimento ao compromisso da companhia em criar um futuro sustentável

Por meio de sua Iniciativa de Mercados Sustentáveis, o Príncipe de Gales lançou, no último dia 03 de novembro, o Selo Terra Carta, que reconhece empresas do setor privado que estão liderando seus setores na criação de mercados genuinamente sustentáveis. Dentre as empresas agraciadas pelo selo, a L’Oréal figura a lista das 45 organizações globais que estão impulsionando a inovação e demonstram compromisso para a criação de um futuro mais sustentável.

O Selo Terra Carta, desenhado por Sir Jony Ive, materializa a visão e ambição do Terra Carta, um plano de recuperação da Natureza, das Pessoas e do Planeta, e é concedido a empresas com ambições alinhadas com o propósito da iniciativa.

A visão da L’Oréal para a próxima década é a de uma empresa cujas atividades respeitem os limites planetários. Desde 2005, a L’Oréal reduziu as emissões de CO2 de suas unidades industriais e 96% dos produtos lançados em 2020 pelas marcas do Grupo tiveram um perfil ambiental ou social aprimorado.

Com o programa L’Oréal para o Futuro, seu segundo programa de sustentabilidade, a L’Oréal está acelerando sua transformação sustentável. Entre outros compromissos, a companhia se comprometeu a:

  • Reduzindo suas emissões de gases de efeito estufa em todos os escopos em 50% por produto acabado (25% em termos absolutos), até 2030,
  • Ajudar a restaurar, até 2030, um milhão de hectares de ecossistemas degradados graças ao Fundo L’Oréal para a regeneração da natureza, um fundo de investimento de impacto de 50 milhões de euros,
  • Garantir que 100% das embalagens de plástico sejam recarregáveis, reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Em 2030, 100% dos plásticos usados nas embalagens dos produtos da L’Oréal serão de fontes recicladas ou de base biológica.
  • Ajudar 100.000 pessoas de comunidades desfavorecidas a ter acesso ao emprego até 2030.

“O Selo Terra Carta reconhece as organizações que se comprometeram seriamente com um futuro muito mais sustentável e coloca a Natureza, as Pessoas e o Planeta no centro da economia. Todos nós precisamos fazer mudanças se quisermos preservar o planeta para nossos filhos e netos, e essas empresas se comprometeram a tornar isso mais fácil para todos nós”, comenta o Príncipe e autor do Selo.

O Selo Terra Carta foi concedido à L’Oréal e outras empresas que ocupam uma posição de liderança em seu setor e que têm roteiros sólidos sustentados por métricas científicas mundialmente reconhecidas para mitigar os impactos ambientais até 2050 ou antes.

“Receber o Selo Terra Carta é o reconhecimento do progresso feito em nossa transformação sustentável até o momento e uma oportunidade de reforçar nosso compromisso em desempenhar um papel de liderança contínua na proteção da natureza, das pessoas e do planeta”, conclui Alexandra Palt, Vice-Presidente Executiva, L ‘Oréal Diretor de Responsabilidade Corporativa e Vice-Presidente Executivo da Fondation L’Oréal.

Trabalhando em estreita colaboração com o Príncipe de Gales, Sir Jony Ive e sua equipe criativa na LoveFrom criaram um selo físico e animado projetado com papel que é simples e repleto de detalhes. O design combina uma série de referências naturais, incluindo folhas de carvalho, samambaia, magnólia e abelhas melíferas e padrões intrincados na natureza e nas artes, criando uma celebração visual que reflete o poder e a reverência pela natureza que está no coração do Terra Carta.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Ana Leichiringue

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com