fbpx

Mais eficiência no Super Terminais

Mais eficiência no Super Terminais

O Super Terminais, mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus e o único porto do Brasil a ser considerado verde, apresenta nesta semana seu mais novo investimento em tecnologia e excelência. Trata-se da aquisição de oito novos Tugs Masters da Kalmar, modelo TL2.
Os veículos são reconhecidos por sua robustez e eficiência e tem ainda características como: excelente visibilidade, manutenção facilitada e rápida, conforto para os operadores e uma capacidade de carga elevada. Os rebocadores portuários (harbour tugs) são necessários para auxiliar manobras de reboque, atracação ou desatracação, auxílio no governo ou giro do navio, fundeio ou acompanhamento (Escort).
A aquisição dos veículos reflete o compromisso do Super Terminais com a constante melhoria estrutural e de equipamentos. Entre os benefícios da novidade pode-se destacar:
• Robustez e confiabilidade do veículo, projetado para enfrentar as condições mais exigentes do ambiente portuário;
• Redução significativa de 15% nos custos de consumo de combustível e emissões, contribuindo para a sustentabilidade ambiental do terminal;
• Acesso seguro à cabine com pontos de acesso e corrimãos antiderrapantes como padrão, garantindo a proteção e tranquilidade do motorista durante as operações;
• Melhor visibilidade que proporciona ao motorista maior controle sobre o veículo, otimizando as operações de manobra e reduzindo o risco de acidentes.
• Fácil acesso para reparos e longos intervalos de manutenção, aumentando a disponibilidade operacional e reduzindo os custos de manutenção.
“Estamos confiantes que nossos investimentos terão reflexos na eficiência do Super Terminais, que será ainda maior, garantindo operações mais rápidas e seguras, fortalecendo nossas parcerias duradouras”, afirma Marcello di Gregorio, diretor do terminal.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário