fbpx

“MG-10: Risco em BH por Iluminação Irregular”

“MG-10: Risco em BH por Iluminação Irregular”

O que deveria ser um trajeto seguro, segundo motoristas usuários da rodovia MG-10 se transformou em uma pista de dança perigosa ,”Parece uma discoteca, piscando em alguns trechos e apagados em outros”. A falta de fiscalização rigorosa na estrada que permite acesso ao Aeroporto Internacional de Minas Gerais e a utilização de equipamentos de qualidade questionável resultaram em um cenário em que a iluminação projetada para durar de 5 a 11 anos mal se mantém por meses. A população exige ações urgentes para melhorar a segurança em trechos críticos, onde a escuridão não apenas eleva o risco de acidentes, mas também potencializa a criminalidade.

As principais e recorrentes reclamações da população cobram ações das autoridades nos trechos mais movimentados da via. Segundo os motoristas, locais entre os municípios de Vespasiano e Lagoa Santa estão entre os mais críticos. Ainda segundo os condutores e pedestres, em diversas partes da estrada a única iluminação vem dos ônibus, carros, motos e caminhões que trafegam pela pista. O perigo aumenta quando os usuários precisam dividir o caminho com pedestres e animais no perímetro urbano.

Além de elevar o risco dos acidentes, a falta de iluminação também pode provocar alta no número de crimes na região. As mulheres, alvos mais vulneráveis em locais de baixa visibilidade, são as que correm maior risco de serem vítimas. De acordo com populares, as reivindicações são feitas desde 2020, mas a efetividade dos equipamentos elétricos ainda não é suficiente para suprir a necessidade da localidade. “Iluminação é sinônimo de segurança”, destacou uma moradora que não quis se identificar.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário