NEWSLETTER
NaLata abre seletiva nacional, pela primeira vez
O Ministério da Cultura apresenta NaLata, um festival internacional de arte urbana que acontece entre os dias 13 de outubro e 4 de novembro, em São Paulo. Entre os dias 22 de setembro e 1° de outubro, o evento estará com as inscrições abertas para a seletiva de artistas para a sua quarta edição. Os interessados em ter seus trabalhos expostos devem preencher o formulário eletrônico, disponível no site oficial do evento. A participação é gratuita, e estará aberta somente para pessoas físicas, brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 18 anos.
A partir da avaliação de portfólios, com base nos critérios de originalidade, criatividade e técnica, a curadoria do festival selecionará 16 artistas, distribuídos da seguinte forma: três artistas participarão com pintura de empenas; três, com pinturas de murais; e dez escolhidos pela equipe curatorial seguem para concorrência em votação pública, que definirá dois artistas mais votados para pintura de contêineres.
No dia 10 de outubro, serão divulgados os escolhidos, que receberão um cachê no valor de R$ 5.000,00, além do material necessário para a realização da obra. “Esta seletiva é a oportunidade de destacar novos talentos da arte urbana nacional, trazendo novas perspectivas para fortalecer a cena artística da cidade”, comenta Luan Cardoso, curador artístico do NaLata.
Serão aceitas apenas artes autorais ou em coautoria do participante. Em casos de grupos, as inscrições estão limitadas a três participantes em conjunto e devem ser feitas no nome de apenas um representante. Para mais informações, as regras de inscrição estarão disponíveis no site oficial do NaLata. A leitura do regulamento é imprescindível para garantir a participação adequada na seletiva.
“O festival é uma manifestação de diversidade cultural e expressão artística. A seletiva destaca e reforça a importância dessa expressão por meio da arte urbana, que dá vida às ruas da cidade”, complementa Luiz Restiffe, sócio da agência InHaus, coprodutora do NaLatal. Para Juliano Libman, também sócio da InHaus, “desde 2020, o festival vem transformando o visual da cidade, valorizando cada vez mais a arte urbana e seus artistas, e o edital é uma iniciativa que fortalece esse cenário”.
Realizado via Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, Jump, InHaus e NaLata Art Co., o projeto tem patrocínio
das marcas Tiger, Mars, Vans, WestRock e TNT, com apoio do Consulado da França em São Paulo.
Mais informações: NaLata
Serviço:
Período de inscrições: 22/9/2023 a 1/10/2023, até às 23:59
Divulgação dos resultados da seletiva: até 10/10/2023.
Página oficial do evento: NaLata
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER