fbpx

O Rei Leão reestreia em São Paulo após 10 anos

O Rei Leão reestreia em São Paulo após 10 anos

O espetáculo entra em cartaz no Teatro Renault a partir de 20 de julho, com sessões de quarta a sexta-feira, às 20h; e aos sábados e domingos, às 15h e às 20h

Maior fenômeno da Broadway de todos os tempos, o musical “O Rei Leão” – adaptação da animação do Walt Disney Studios, de 1994 – retorna aos palcos do Teatro Renaut, em São Paulo, a partir desta quinta-feira (20). O espetáculo, assistido por mais de 112 milhões de pessoas no mundo, está de volta ao Brasil produzido pela Time for Fun, após um hiato de 10 anos, e recebe patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico no País. Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos no site www.ticketsforfun.com.br, por valores entre R$ 80 (meia-entrada) e R$ 550.

De acordo com Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, é uma honra para a empresa poder contribuir para a reestreia deste que é um dos mais premiados e duradouros musicais da Broadway. “Acreditamos firmemente no poder da arte para impactar positivamente a vida das pessoas. Ao apoiar o espetáculo, queremos mostrar nosso comprometimento em promover a cultura e o bem-estar e confirmar que acreditamos nesta iniciativa para fortalecer a conexão com nosso público. Convidamos todos a viajarem nesta aventura repleta de emoção”, reforça o executivo.

A história, como já é conhecida, remonta à trajetória de vida de Simba, abordando a jornada do pequeno filhote de leão, ansioso para se tornar rei, até o encontro com seu majestoso destino nas Terras do Reino. A montagem de 2023 em cartaz no Brasil a partir de 20 de julho conta com Marcelo Klabin como diretor residente, Roberto Montenegro na supervisão geral de coreografia e Thiago Rodrigues na direção musical.

Dando vida aos personagens estão 51 atores, sendo 11 estrangeiros que contribuem para a introdução perfeita das 6 línguas africanas originárias (Swahili, Zulu, Xhosa, Sotho, Tswana, Congolês) nos diálogos e canções apresentados durante o show. O multi-talentoso grupo conta com os consagrados Drayson Menezzes (Mufasa, pai de Simba), Nokwanda Khuzwayo (Nala) e Zama Magudulela (Rafiki) em excelente companhia de Marcel Octavio (Scar) e Thales Cesar (Simba) junto a grande elenco.

Dirigido por Julie Taymor e produzido por Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical Productions, o espetáculo irrompe com cores gloriosas e com maravilhosos cenários, figurinos e efeitos visuais. A concepção artística ousada e inovadora é o diferencial da produção, demonstrando criatividade por meio dos figurinos, máscaras e objetos manipuláveis, que se unem para permitir ao elenco atuações que representem cada animal em vez de imitá-lo. O texto foi adaptado por Roger Allers, que codirigiu a animação de 1994 para o cinema, e Irene Mecchi, que coescreveu o roteiro do mesmo filme.

Outro ponto forte é a música encantadora, composta por uma trilha sonora que inclui canções de Elton John e Tim Rice feitas para o filme “O Rei Leão” (animação de 1994), e mais três canções criadas para o musical. A adaptação da trilha sonora do filme para o musical é de Lebo M, responsável também pela direção do coro. Hans Zimmer, Julie Taymor, Mark Mancina e Jay Rifkin também colaboraram na produção de música, letra e trilha sonora complementares. O som de “O Rei Leão” traz uma fusão da música popular ocidental e os diferentes sons da África, que vão desde a canção que ganhou o Oscar “Can You Feel The Love Tonight” até a balada “Shadowland”.

A adaptação brasileira do musical da Broadway traz a contribuição especialíssima de Gilberto Gil como versionista das letras para as canções, de Rachel Ripani na tradução do script e de Bianca Tadini e Luciano Andrey em sua adaptação.

O musical conta com sessões às quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h; além de sábados e domingos, às 15h e às 20h. Para mais informações e detalhes sobre ingressos, acesse: www.ticketsforfun.com.br

EMS: compromisso com a cultura
A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. A empresa patrocinou diversos espetáculos musicais da Broadway no Brasil, como “A Família Addams, “O Fantasma da Ópera”, Les Misérables”, “Mudança de Hábito” e “Anastasia”, além das grandes produções “Ney Matogrosso, Homem com H” “Chacrinha”; “Hebe”; “Silvio Santos Vem Aí!” e “A Noviça Rebelde”.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

 

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário