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Parceria entre Minds Digital e AZ Telecom

Parceria entre Minds Digital e AZ Telecom

Com a parceria, empresas pretendem agilizar processos de autenticação e impedir golpes digitais

De acordo com a Serasa Experian, quase 10 milhões de tentativas de fraude de identidade foram registradas em 2023. Atentas a esse cenário, a Minds Digital, primeira Voice IDTech do Brasil e criadora do FraudShield, e a AZ Telecom, empresa que implementa e integra soluções de comunicação e otimização de infraestruturas de comunicações e TI, se unem para aperfeiçoar a comunicação virtual, URA e soluções automatizadas para o call center. Juntas, as marcas pretendem impactar positivamente pelo menos 100.000 pessoas, acelerando atendimento em centrais de relacionamento e as protegendo contra as fraudes digitais.

Além disso, as empresas pretendem fortalecer a segurança no ambiente digital e agilizar processos, melhorando a experiência do cliente e contribuindo para tomadas de decisões mais assertivas em relação à prevenção de fraudes.

“Quando prevenimos uma fraude, não estamos apenas economizando dinheiro de nossos clientes, mas em um âmbito geral, fazendo esse dinheiro ficar dentro de um sistema legal que movimenta uma economia formal, assim se levarmos em consideração os impactos indiretos dessa ação, estamos até mesmo falando de uma melhoria social.” comenta André Santos, Diretor Comercial da AZ Telecom.

Com o cenário crescente das fraudes, que estão cada vez mais sofisticadas, é importante que as instituições utilizem ferramentas especializadas para detecção e respostas a ameaças cibernéticas, gestão de identidades e acessos para proteger os dados de seus clientes. “Empresas e instituições estão constantemente expostas a ameaças de fraude que podem comprometer não apenas seus recursos financeiros, mas também a confiança de seus clientes e parceiros”, explica Marcelo Peixoto.

Plataforma de prevenção a fraude
Recentemente, a Minds Digital lançou o FraudShield, solução baseada em Inteligência Artificial capaz de analisar dados de voz e cruzar com a análise de comportamento, gerando insights que apoiam a identificação e prevenção de golpes e fraudes de identidade em até 1 segundo em todos os canais de atendimento ao cliente. Com esta novidade, a empresa pretende prevenir R$1,5 bilhão em golpes nos próximos três anos e aumentar o negócio em 35%.

“Estamos integrando essa solução completa para ajudar empresas como a Connect a levar inovação ao mercado, simplificando ainda mais a validação de identidade das pessoas, mesmo que elas tenham restrições de acesso a equipamentos modernos como celulares de última geração ou limitação de uso de internet. Fortalecemos um ecossistema de soluções de atendimento com mais segurança e uma melhor experiência para as jornadas dos clientes” finaliza o CEO.

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Written by: Lucas Nóbrega

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