fbpx

Pesquisa: 90,1% dos cariocas gostam das festas juninas

Pesquisa: 90,1% dos cariocas gostam das festas juninas

Tradicionalmente, o mês de junho representa um período importante para as regiões Norte e Nordeste do Brasil, onde as “Festas Juninas” reúnem milhares de pessoas todos os anos. Porém, um levantamento da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), revelou que 90,1% dos cariocas gostam das celebrações relacionadas com as “Festas Juninas”.

A pesquisa também buscou entender se os cariocas costumam fazer festas para celebrar a data com a família e amigos. Para 76,2% dos respondentes, a comemoração não pode faltar. Apenas 23,8% responderam não realizar arraiá.

Outro aspecto avaliado no estudo, foi o comportamento dos consumidores cariocas na hora de comprar comidas típicas para fazer em casa, que se revelou importante para 82,1%, contra 17,9% que afirmaram não ter o hábito.

O levantamento também procurou compreender onde os cariocas buscam os alimentos que vão compor sua “Festa Junina”. Para 90,9% as compras dos alimentos característicos dessa época do ano ocorrem nos supermercados, ou seja, 9 em cada 10 cariocas vão aos supermercados abastecer sua festa. A pesquisa da ASSERJ também perguntou sobre os itens que não podem faltar no arraiá dos cariocas, destaque para: canjica (70,7%), pé de moleque (49,9%), bolo de aipim (47%), bolo de milho (46,9%), cuscuz (41,1%), salsichão (37%), caldo verde (30,9%), paçoca (29,7%) e sopa de ervilha (23,1%).

Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, mais uma vez, o mercado varejista de alimentos se revela fundamental, fornecendo à população todos os produtos necessários. “Os cariocas gostam de festejar, nossa pesquisa ratificou isso. Não importa o tamanho do arraiá, os supermercados estão preparados e abastecidos para suprir essa demanda tão aguarda”, finaliza o executivo.

Sobre a ASSERJ
Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros, marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/
Instagram: @asserjsupermercados
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário