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A geração Z, também conhecida por Gen Z, vive o seu principal momento. As grifes de moda querem saber tudo sobre esses jovens para produzir produtos e tendências, de acordo com seus gostos. No entanto, essa geração pauta por conforto e inclusão, além de se inspirar no estilo dos anos 2000. Por isso, a empresa de análise de dados, Launchmetrics estudou por 4 anos as mudanças impulsionadas e buscou desvendar as marcas de moda mais amadas da Gen Z.
A pesquisa envolveu pessoas de 14 a 27 anos da Europa, América, Oriente Médio, Austrália, China, Índia, Indonésia, Nova Zelândia, Singapura e Tailândia. Além disso, o rankeamento foi feito através do Media Impact Value (MV), um algoritmo próprio que atribui valor monetário a cada interação, menção, postagem ou artigo na mídia.
A marca mais utilizada pelo mundo esportivo, principalmente pelos jogadores de futebol, a Nike (foto) é a mais querida da Gen Z.
Apesar de ser uma geração que fala muito de sustentabilidade e consumo consciente, ela ajudou a posicionar 5 marcas de fast fashion entre os 10 da lista. A Shein, por exemplo, saltou de 9º para 4º lugar nesse período.
Afinal, ascensão da Shein em 2023 foi impulsionada por parcerias com celebridades brasileiras. A influenciadora Virgínia Fonseca (foto), que faz parte da geração Z, fez uma parceria com a marca chinesa. Dessa forma, ela gerou 853 mil dólares em apenas um post no Instagram.
Muitos dessa geração passam por dificuldade financeira. No entanto, as redes sociais tem levado esses jovens a consumir cada vez mais marcas de luxo, como aponta o relatório de Bain & Company. De acordo com a Launchmetrics, quem lidera essa fatia do mercado é a Dior, que viu aumentar seu valor em 73% para 4,3 bilhões de dólares em 2023. Recentemente, a grife francesa apresentou sua coleção resort (foto) na Escócia.
A sua marca preferida faz parte desta lista? Então conte para a gente.
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