fbpx

Scanntech possui mais de 86% de leitura censitária

Scanntech possui mais de 86% de leitura censitária

Com leitura de redes regionais e multinacionais de presença nacional, a Scanntech permite identificação de novas oportunidades e o uso de inteligência de mercado mais precisa e eficiente
Todos sabemos que as empresas usam informações para tomarem suas decisões e, com isso, alavancarem seus resultados. Mas para termos efetividade no uso de informações, precisamos correr bons algoritmos e inteligência artificial sobre uma base de dados de grande cobertura censitária, robusta e granular. A quantidade de pontos de dados, a representatividade deles sobre o mercado e a qualidade da informação é o que garante a precisão das informações geradas e consequentemente o retorno das ações e dos investimentos.
Entendendo o quanto que o varejo e a indústria deixam de aproveitar as oportunidades ao operar sem uma visibilidade precisa e ágil do mercado, a Scanntech iniciou uma revolução no uso da informação.
A Scanntech chegou no Brasil há 5 anos e começou cobrindo lojas menores, passando depois para redes regionais e culminando, em 2023, na adesão das grandes redes de presença nacional como o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, lendo as transações físicas e virtuais destas lojas, permitindo a compreensão de suas dinâmicas mercadológicas.
A base da Scanntech processa dados equivalentes à mais de R$ 600 bilhões de reais por ano em 35 mil lojas. Isso equivale a mais do 86 % da última projeção de faturamento da ABRAS para o mercado alimentar no Brasil.
“Uma cobertura de mais de 86% no nível granular de cada ticket e SKU nos permite ter uma quantidade gigantesca de pontos de dados, o que viabiliza precisão no diagnóstico e no prognóstico do mercado para tomada de decisões. Por exemplo, nossos algoritmos de ruptura e de elasticidade com mais de 95% de acerto. Esta precisão permite escolher o melhor esforço para atender melhor ao consumidor. Beneficiando toda a cadeia: Indústria-Varejo-Shopper”, comenta Raul Polakof, um dos fundadores da Scanntech.
Benny Szylkowsky, também fundador, responsável pela relação com o varejo complementa. “Quando passamos para 85% de cobertura censitária sem erro amostral, conquistamos uma nova visão de como é o tamanho e o potencial real do mercado brasileiro, identificando oportunidades de crescimento que antes ficavam ocultas”, explica.
“Nossa entrega de inteligência requer três pilares muito difíceis de alcançar. Tecnologia extremamente robusta para comportar tanta informação, relações comerciais importantes que permitem a colaboração de todos os varejistas com grandes vantagens para eles, e um time de ponta em desenvolvimento em Big Data, Data Science e Business Intelligence para processar e entregar as informações refinadas de modo fácil de usar. Conseguimos entregar tudo isso, impactando no modo de trabalho do varejo, que agora têm ferramentas muito mais poderosas para disputar a preferência de seus shoppers, que no final são os principais beneficiados com melhores ofertas e experiências de compra. Por isso que afirmamos que estamos revolucionando a informação”, finaliza Soledad Fernandez, CTO e a terceira fundadora da Scanntech.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário