fbpx

Topaz mira R$ 1 bi de faturamento em 2024

Topaz mira R$ 1 bi de faturamento em 2024

A Topaz, uma das maiores empresas de tecnologia especializada em soluções financeiras digitais da América Latina, prevê crescimento global entre 30% e 40% para este ano, com expectativa de atingir cerca de 1 bilhão de reais de faturamento. A companhia, com mais de 2 mil colaboradores, mais de 300 clientes e presença em 25 países, se consolida como um dos maiores provedores de tecnologia especializada no mercado financeiro, posicionando-se como única plataforma full-banking da região.
“2023 foi um ano importantíssimo para a Topaz. Expandimos nossos produtos em toda América Latina, fechamos os maiores contratos da nossa história no Brasil e, agora, estamos trabalhando com oportunidades nos Estados Unidos e Europa”, comenta Jorge Iglesias, CEO da Topaz.
Nos últimos quatro anos, a companhia fez três aquisições, movimentação para incorporar novas soluções à sua já robusta plataforma e atender às principais necessidades dos clientes, independentemente do tamanho e do setor e disponibilizar soluções cada vez mais flexíveis, competitivas e eficientes. Em 2024 não será diferente e a Topaz já mira outras possíveis aquisições para continuar expandindo seu portfólio.
Cenário econômico em 2024
A empresa vê desafios para a atividade macroeconômica em 2024, por conta das incertezas em relação ao cenário internacional que, nos últimos anos, ficou muito concentrado na Europa e Ásia, e agora começa a ganhar novos capítulos também na América Latina, com Argentina, Venezuela/Guiana e Equador. Já no cenário interno, Iglesias avalia que a inflação e a política fiscal levam a um caminho aparentemente constante.
“Acreditamos que o Brasil tem potencial para crescer de forma sustentável no longo prazo, principalmente se garantir o equilíbrio das contas públicas. Para isso, é fundamental que o BC continue com uma agenda prudente de evolução dos juros, sem pressa, de modo que continue a ter sucesso no controle da inflação. E que o governo continue reduzindo o déficit público, promovendo reformas estruturais que aumentem a produtividade da economia”, avalia o CEO da Topaz.
Para Jorge Iglesias, a rentabilidade no mercado financeiro pode mudar com a adoção de tecnologias e experiências inovadoras, de modo que as operações sejam mais eficientes e menos inchadas. “O mercado hoje está muito mais aberto e os ecossistemas estão sendo mais bem explorados pelos grandes atores, o que gera oportunidades de negócios para todos crescerem sem perder o foco no rendimento”, afirma o CEO da Topaz, que conclui. “E é exatamente nessa função que a Topaz pode entrar junto com esses atores do mercado financeiro. Porque expandimos para um momento em que nossa plataforma nos posiciona como parceiros de negócio e não mais apenas fornecedores de tecnologia. O sucesso futuro de uma instituição financeira pode se dar quando nos escolhem”.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário