fbpx

Turnê mundial da Trend Micro desembarca em Porto Alegre

Turnê mundial da Trend Micro desembarca em Porto Alegre

O evento de cibersegurança reúne nesta quinta-feira (04) especialistas em tecnologia da informação

A Trend Micro, líder global de segurança cibernética, leva a Porto Alegre nesta quinta-feira, 4 de abril, sua turnê mundial “Risk to Resilience”, para oferecer aos líderes de TI um panorama do cenário de ameaças digitais e orientações sobre como aprimorar as defesas contra os ciberataques.

A turnê conta com a parceria da Amazon Web Services (AWS) e deve percorrer mais de 175 cidades ao redor do mundo. O objetivo é ajudar as empresas a gerenciar efetivamente a superfície de ataque e assegurar uma proteção robusta de redes e usuários, destacando a importância da abordagem baseada em risco para o futuro da defesa digital e o emprego de técnicas avançadas para minimizar as ameaças cibernéticas.

No Brasil, a primeira parada foi em São Paulo, em março, em evento realizado em duas etapas, com empresas e especialistas de cibersegurança no período da manhã, e os parceiros de negócios no período da tarde.

“Os ataques estão cada vez mais direcionados e sofisticados. O ransomware é o tipo mais temido pelas empresas porque além do prejuízo financeiro gerado pela paralisação dos serviços provoca alto risco de perda e comprometimento de dados, crise de imagem e reputação. Tudo que uma empresa não quer. Por isso é preciso investir cada vez mais em segurança”, destaca Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro Brasil.

Além de São Paulo e Porto Alegre, vão receber o road show da Trend Micro “Minimizando a Superfície de Ataque/ Casos de Uso” as cidades de Salvador (11 de abril), Brasília (18 de abril) e Rio de Janeiro (28 de maio).

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário