fbpx

Vinícola Barbara Eliodora fatura premiações mundiais

Vinícola Barbara Eliodora fatura premiações mundiais

A Vinícola Barbara Eliodora celebra grandes conquistas ao se tornar a única vinícola brasileira a obter o prêmio mundial Syrah du Monde em 2024, e ao ter seus rótulos emplacados com medalhas de ouro e prata no Concurso Mundial de Bruxelas, uma das competições internacionais de vinhos mais aclamadas do mundo. A vinícola também reafirmou a excelência do terroir da Serra da Mantiqueira ao alcançar altas pontuações no Decanter World Wine Awards, competição respeitada no cenário global da vitivinicultura por seu rigoroso processo de julgamento.

Realizado nos dias 23 e 24 de maio, o conceituado concurso Syrah Du Monde ocorreu no Château d’Ampuis, castelo que simboliza a tradição vinícola do Vale do Ródano, na França. Nesta premiação, os rótulos Gran Reserva 2021 e Alvarenga Syrah 2021 da Vinícola Barbara Eliodora conquistaram duas medalhas de prata, ganhando destaque na vasta diversidade mundial de vinhos.

Ainda neste ano, o Concurso Mundial de Bruxelas também reconheceu a vinícola com premiações nos rótulos Gran Reserva Syrah F 2021 e Gran Reserva Alvarenga 2021, concedendo medalhas de ouro aos vinhos. O vinho Syrah leve e o vinho branco Barbara Eliodora Sauvignon Blanc 2023 também foram destaques em premiações internacionais, recebendo medalha de prata e 94 e 91 pontos, respectivamente, no Decanter World Wine Awards.

Barbara Eliodora Gran reserva Syrah F 2021 e Vinho tinto Barbara Eliodora Alvarenga 2021

Possuindo um perfil aromático rico e intenso, o Barbara Eliodora Gran Reserva Syrah F 2021 é um vinho encorpado, com textura aveludada. No paladar, destacam-se notas de frutas negras acompanhadas por notas florais de violeta. Aromas de especiarias, como pimenta-preta, e toques de madeira provenientes dos barris franceses também são evidentes.

Elaborado a partir de um blend de três barricas de carvalho francês distintas, o vinho tinto Barbara Eliodora Alvarenga Syrah 2021 possui uma rica paleta aromática, marcada por notas de chocolate amargo, cappuccino, frutos negros e amêndoas, que são complementados por nuances de especiarias e toques sutis de madeira.

Barbara Eliodora Syrah leve 2023, Suavignon blanc 2023 e Gran Reserva Tradicional 2021

Alcançando 94 pontos no Decanter World Wine Awards, o rótulo Barbara Eliodora Syrah leve 2023 é um vinho tinto que se apresenta por meio de reflexos violáceos, com tom límpido e brilhante. Seu aroma é agradavelmente frutado, destacando notas de cerejas negras, amoras e mirtilos, com nuances apimentadas vibrantes.  No paladar, revela uma acidez viva e um frescor marcante, proporcionando uma experiência gustativa revigorante e leve.

O vinho branco Barbara Eliodora Sauvignon Blanc 2023 foi outro destaque da vinícola, se apresentando por meio de um perfil aromático marcante e intenso, com coloração amarelo-palha, brilhante e límpida. O rótulo que alcançou 91 pontos no Decanter World Wine Awards também expressa notas aromáticas de groselha, pimentão verde, cítricos, maracujá e flores brancas. No paladar, é um vinho de estilo herbáceo elegante que possui acidez equilibrada que proporciona um final cativante e refrescante.

O Gran Reserva Syrah 2021 é um rótulo tradicional da vinícola  que apresenta aromas ricos de frutas escuras como ameixas e amoras, acompanhados de notas florais de lavanda e camomila. No paladar, é volumoso e encorpado, com taninos bem estruturados e acidez equilibrada. O vinho apresenta um corpo redondo e possui um final longo e persistente, com camadas de sabores que evoluem com o tempo.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário