fbpx

Vivo e L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza

Vivo e L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza
Neste Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, a Presença Preta está novamente confirmada. O movimento lançado pela Vivo, patrocinadora do Lolla Lounge, aumentou a representatividade entre o público do festival no ano passado, quando a empresa destinou todos os seus ingressos a pessoas negras. Agora, a Vivo parte de um provérbio africano que diz “se quiser ir mais longe, vá acompanhado” e amplia a abordagem para o senso de comunidade e empreendedorismo negros.
Além de destinar parte de seus ingressos a pessoas negras e de comunidades periféricas, a Vivo também vai levar para seus canais nomes de empreendedores negros (maquiadores, estilistas, cabeleireiros, designers etc.) que formam uma rede em torno de pessoas negras que vão ao festival. A Vivo também terá um squad de influenciadores e empreendedores negros que vão gerar conteúdos especiais durante o Lolla BR. Além disso, a marca apoiará um grupo de fotógrafos negros em ascensão para que façam a cobertura fotográfica do evento. Tudo para reforçar a ideia de que as pessoas vão mais longe quando estão acompanhadas.
“Nesta nova edição do Presença Preta, nosso objetivo é usar nossa força de marca para dar visibilidade ao ecossistema de empreendedores negros, mostrando que o futuro pode e deve ser mais diverso, especialmente se construído de forma coletiva”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
O projeto, que tem como mote “O futuro é um corre coletivo”, traz como embaixador o rapper L7nnon, que está no line up do festival. No filme que lança o conceito da campanha, criado pela VMLY&R e que estreia nesta sexta-feira (3), L7nnon demonstra que quando um artista preto sobe ao palco, leva com ele todo um time de pessoas negras que contribuíram para o show acontecer (por exemplo, a maquiadora, o cabeleireiro, o stylist).
“Quando um de nós chega no palco, uma tropa inteira também chega junto”, lembra L7nnon no filme de lançamento do projeto.
A campanha ainda fez uso da inteligência artificial para imaginar personagens e cenários que refletem a brasilidade e a população negra do nosso país, alimentando a tecnologia com vieses mais inclusivos – um tema abordado por artistas e acadêmicos engajados na luta pela diversidade.
A estratégia de divulgação prevê que a Vivo acompanhará o público com mídia out of home em todo o percurso até o evento, desde o Aeroporto de Congonhas, por onde chega grande parte das pessoas de fora de São Paulo, até o trem da CPTM, principal meio de acesso ao local do festival em Interlagos, que será envelopado com a campanha. A marca também estará presente nas transmissões do Lollapalooza no Multishow e no canal Bis, que levam o evento para todo o Brasil.
“É mais do que estar presente. Neste ano, o Presença Preta busca fortalecer também o senso de comunidade em que vivências e talentos são potencializados nas próprias pessoas e nas trocas entre elas”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.
FICHA TÉCNICA
Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda
Cliente: Telefônica Brasil S/A
Produto: Plataforma de Música
Título: Corre Coletivo
CCO: Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy
Direção de Criação: Marcos Magário, Pedro Lazera
Direção de Criação Associada: Jean Guelre, Fernanda Machado
Direção Criativa de Conteúdo: Luis Rombino
Redação: Sarah Nahass, Kenia Mattos, Deyvson Ferreira
Dir. Arte: Natalia Soares, Gisele Chagas, Anderson Paulino, Ariela Segatto, Natalia Simões, Hyana Espindola, Paulo Puiati, Paulo Vaz
Atendimento:Leo Balbi, Rafaella Garutti, Carolina Rangel, Bruna Defelippe, Larissa Luquetti
Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Brunno Bari, Janaina Felix, Julia Xavier, Fernanda Alves e Richard da Silva
Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Germano, Luciana Garcia, Simone Bispo, Victor Nakajima, Giulia Romanelli, Renan Donas, Carolina Targino, Nathalie Silva
Mídia – Fabio Nocetti, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Ligia Barboza e Rafael Rodrigues
PR: Stela Maris, Lyane Martinelli, Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesário
Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Bárbara Emery | Guilherme Rodrigues | Nicole Thedin | Bianca Aguiar | Cléo Gonçalves | Raphaela Valentim | Yuri Souza
Produtora: Sicarios
Produção Executiva: João Luz
Diretor Criativo: Nixon
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff, Ju Bahia e Yuri Fuly
Diretor: Nixon
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Daniel Annunziata
2a AD: Giovanna Postiglione
1o Assistente de Câmera: Eduardo Pimenta
2o Assistente de Câmera: Caio Freitas e Guilherme de Souza
Diretor de Produção: Guilherme Vallengo
Produtor: Lorran Oliveira
Assistente de Prod: Maria Rita Miranda
Diretor de arte: Caca Montagnana
Assistente de Dir. de Arte: Victoria Flaksbaum
Figurinista: Jessica Kelly
Produtor de Arte: Lelou Carvalho
Produtora de Objetos: Tatiana Coelho
Produtora de Elenco: Bruna Palma
Produtor de Locação: Felipe Sá
Maquiagem: Carol Romero
Pós-produção: Guava Post
Montagem: Matheus Tibira
Finalização: Renan Chagas
Assistência de finalização: Camila Cavalcante
VFX: Flow VFX
Color: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Renato Castro
Produção Executiva:  Christiane Rachel, Fernando Ianni e Monique Munhoz
Produção Musical: Renato Castro, Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann e Vinicius Nunes
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Data de produção: fevereiro/ 2023

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário