fbpx

Arruma-se comigo: a trend que conquistou os influenciadores

Arrumar-se para ir ao trabalho, à escola ou para encontrar amigos é uma tarefa simples que fazemos todos os dias. No entanto, essa prática está sendo registrada por milhares de influenciadores que postam os vídeos nas redes sociais. É a trend “Arruma-se comigo” que pode gerar em um único post milhares de visualizações no Tik Tok.

@kyliejenner

♬ Storytelling – Adriel

O intuito é, principalmente, trocar dicas de estilo, cabelo e maquiagem de uma forma mais intimista e informal. Por isso, essa tendência é democrática, incluindo diferentes gêneros, corpos e perfis socioeconômicos.

COMO SURGIU?

A trend é conhecida lá fora como “Get ready withe me” (fique pronto comigo, em tradução livre) ou simplesmente a sigla GRWM. Mas esse formato de vídeo não é novo. Criadores de conteúdo do Youtube, em meados de 2010, já compartilhavam com seus seguidores o processo em vídeos de até 20 minutos. 

Há cerca de dois anos esse conteúdo ganhou uma nova versão para o TikTok e o Instagram, unindo millennials e geração Z. Os vídeos de Arruma-se Comigo agora possuem 3 minutos ou até menos. Conteúdos com a hashtag #GRWM já acumulam mais de 140 bilhões de visualizações.

@jadepicon

qual look vocês mais gostaram? 👀 #fyp #grwm

♬ som original – JADE PICON 🌪

COMO PRODUZIR ESSE CONTEÚDO?

Famosos como Kylie Jenner, Hailey Bieber e Jade Picon  já aderiram à trend. Há influenciadores que se dedicam exclusivamente a esse nicho como, por exemplo, Lelê Burnier. 

@leleburnier

Bem parisiense pra hoje #grwm #ootd #fashiontiktok #leleburnier

♬ som original – LELÊ BURNIER

As pessoas que consumem esses vídeos apontam a simplicidade e a “vida real” como principais fatores de identificação. O rosto sem maquiagem, pijamas, roupão e a cara “amassada de sono” são comuns no início de vídeos. Isso gera sentimento de proximidade do influenciador com o usuário.

@gabfalc

GRWM 🖤 #getreadywithme #grwm #routine #outfit

♬ original sound – erin 🦷

A maioria das vezes os vídeos são comentados, mostrando indecisão ou que peça combina melhor. A influenciadora plus size Tha Gilio, por exemplo, faz vídeos de “Arrume-se Comigo” com diferentes peças do seu guarda-roupa. Além disso, ela pega roupas emprestadas da sua mãe e mostra que é possível montar looks legais com peças de outras pessoas.

@tha_gilio

Primeiro de muitos, será?? #grwm #grwmplussize #look #searrumecomigo #searrumecomigoplussize

♬ som original – Tha Gilio

Ainda tem aquele formato que a influenciadora apenas capricha na música e na composição do look. Mas para os seguidores, o vídeo ideal de “Arruma-se Comigo” deve ser leve, divertido e inspiracional. Precisa encorajar a pessoa sair da zona de conforto, a ser mais criativa, que faça enxergar o guarda-roupa de outra maneira e, principalmente, que faça sentir bem consigo mesma.

@remeins

Favorite month, favorite season, favorite music 🌸🌼🎶 Mês favorito porque começa a minha estação favorita, com a minha música favorita❤️🌼🎶 Pela primeira vez em meses, colocando uma roupa fresquinha e os cambitos cor palmito de fora Blusinha @lerevebandage Bermuda – não lembro :/ Flats @ralphlauren #grwm #arrumesecomigo #primavera

♬ som original – Renata Meins

CONFIRA TAMBÉM:

O batom marrom voltou para ficar: veja como aderir a trend

Além da Curtian Bangs: outros modelos de franja para apostar

Óculos de sol: os 6 modelos que estão em alta na moda

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.

Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

[mc4wp_form id="68"]
Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário