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GetNinjas | Como ter um negócio online de sucesso

GetNinjas | Como ter um negócio online de sucesso

GetNinjas elenca algumas formas de aperfeiçoar os serviços prestados e conseguir mais clientes

O trabalho remoto se tornou uma opção para todos até no setor de serviços, pois abriu um mundo de possibilidades aos donos de pequenos negócios, que sentiram os impactos da pandemia. Com isso, muitos profissionais passaram a utilizar meios digitais para anunciar os serviços e se conectar com novos clientes. Com o objetivo de auxiliar os autônomos que querem prestar serviços de forma remota e prosperar com o uso da tecnologia, o GetNinjas, maior plataforma para contratação de serviços do Brasil, separou quatro dicas que irão ajudar os empreendedores online e melhor desenvolver seus negócios. Confira:

1. Analise a situação do cliente:
Ao encontrar uma pessoa interessada na contratação de um serviço ou na realização de um orçamento, a primeira atitude do profissional deve ser a de analisar os detalhes da demanda e verificar a possibilidade de solucioná-la de forma remota. No caso de profissionais como encanadores, eletricistas e pedreiros, que são procurados na solução de reparos, o recomendável é ver o grau de complexidade do conserto e, se possível, fornecer instruções para guiar o consumidor no ajuste.

2. Condições de pagamento e serviço
Dependendo do caso, o consumidor pode estranhar o fato de contratar um serviço remoto e para evitar um mal-entendido, o recomendável é que o profissional seja bem claro quanto ao formato da prestação de serviço. Nesse momento, é interessante pontuar a priorização da segurança, tanto pessoal quanto a do cliente. Além disso, outro tópico que deve ser explicado é a forma de pagamento, que pode ser desde transferência bancária até outros métodos de pagamentos online (como PayPal e Mercado Pago).

3. Crie uma agenda de trabalho
Assim como no trabalho presencial, o prestador deve alinhar uma data e horário para a prestação do serviço. Para o agendamento, o profissional pode usar ferramentas gratuitas, tais como o Google Calendar. E para a videochamada, plataformas como Google Meet, Hangouts e Skype são indicadas por conta da estabilidade da chamada; assim é possível trocar instruções e dúvidas em tempo real.

4. Use a criatividade
O profissional autônomo pode investir em técnicas para fidelizar consumidores, seja com um atendimento ainda mais personalizado ou até mesmo um relacionamento pós-venda online diferenciado. Para chamar a atenção de clientes em potencial é válido investir tempo nas redes sociais e produzir conteúdos relevantes também.

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, como, psicólogos, professores de idiomas, consultores financeiros e entre outros que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo “GetNinjas: Clientes” e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

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Written by: Lucas Nóbrega

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