fbpx

Mundo remoto: SaaS muda paradigmas de segurança

Mundo remoto: SaaS muda paradigmas de segurança

A segurança das redes definidas por software (SD-WAN) está por um fio. As crescentes demandas corporativas por conectividade, de muitos para muitos, em um mundo híbrido, no escritório, na nuvem, sem perímetro, em constante movimento, destruiu os esquemas tradicionais de segurança.

A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, explica que a explosão exponencial de conexões, com XaaS “tudo-as-a-service” e remoto, tornou insuficiente o modelo MPLS (Multiprotocol Label Switching) que direciona todo o tráfego de e para data centers.

Por esses modelos não garantirem mais conectividade segura, otimizada e com alto desempenho de tráfego, a Netskope acaba de lançar a plataforma Borderless SD-WAN, que é, segundo Marcella Botte, gerente de produtos Netskope na CLM, “uma composição do framework SASE – Secure Access Service Edge, que além de todos os recursos de segurança também faz o controle de borda nas empresas”.

O mundo remoto precisa de uma ARQUITETURA DE NOVA GERAÇÃO, simples de implementar, de qualquer lugar, de casa à nuvem e com os usuários em movimento, com flexibilidade, segurança e alto desempenho para atender às crescentes necessidades de conectividade em tempo real.

Netskope Borderless WAN, tecnologia de nova geração e a um preço competitivo, interconecta home offices, equipamentos, filiais e nuvens, de forma segura e econômica, permitindo migrar do MPLS para internet a um custo baixo.

“Sua avançada arquitetura desbloqueia todo o potencial SASE com um único fornecedor, garantindo convergência de rede, segurança e ampla cobertura global”, descreve Marcella.

Tudo integrado
O Netskope SASE integra perfeitamente o Borderless SD-WAN e o Intelligent SSE para criar uma arquitetura avançada com um único fornecedor. Além disso, o Netskope ZTNA Next traz recursos de SD-WAN para acesso a redes ZTNA – Zero Trust, fornecendo acesso seguro e otimizado a todos os aplicativos privados, incluindo VoIP, hospedados no local, a partir de um único client.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário