NEWSLETTER
O óleo de borragem é considerado um suplemento natural para o controle da TPM, um desconforto que algumas mulheres tendem a ter e que possui diversos sintomas como: alterações no humor, dores físicas e de cabeça, crises de ansiedade, agressividade, inchaços e as temidas espinhas. Em cada mulher esse sintoma apresenta uma intensidade diferente e em busca de soluções, a medicina encontrou o óleo de borragem.
Por possuir alta concentração de ácidos graxos, principalmente o ácido gama-linoleico ou GLA, também chamado de ômega 6, que contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, sendo ideal para não só prevenir os sintomas da TPM, mas ele pode auxiliar: na melhora da textura da pele, perda de peso e aumento da imunidade.
O óleo de borragem também é apontado como uma ótima opção a ser utilizada no tratamento de estrias, justamente pela sua capacidade de ajudar a pele a manter sua elasticidade. Este óleo também é muito usado no tratamento de peles sensíveis, visto que é capaz de acalmar eventuais irritações e incômodos típicos desse tipo de pele. Para esse uso aplique-o em gotas nos produtos cosméticos que você já está habituado a usar.
Ele é um produto 100% natural e pode ser encontrado no formato de cápsulas gelatinosas ou misturado com outros suplementos, o ideal é não ultrapassar o consumo de duas cápsulas por dia e seguir as orientações descritas na embalagem, assim como, lembrar que mesmo sendo um produto natural é possível que cause efeitos colaterais, como: diarreia, inchaço abdominal e alterações hormonais (ele pode interferir na regulação dos níveis de estrógeno e progesterona). Antes de consumir procure orientação médica e evitar o consumo em crianças, pessoas com epilepsia, mulheres grávidas ou que estão amamentando.
O óleo de borragem em cápsulas pode ser encontrado em farmácias ou em lojas de produtos naturais e o valor varia de acordo com a marca do óleo e quantidade de cápsulas, podendo variar entre R$30 e R$100,00.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER