fbpx

Carnaval 2022: conheça cirurgias plásticas queridinhas das rainhas de bateria

Lipoaspiração e implante de silicone lideram entre os procedimentos mais procurados. O Dr. Luiz Haroldo Pereira, um dos pioneiros da lipo no Brasil, dá mais detalhes sobre as intervenções estéticas

Crédito: Reprodução Instagram

A expectativa para o Carnaval 2022 está a mil! Por conta da pandemia, este ano não tivemos a grande festa da folia, mas agora, com o avanço da vacinação e queda no número de casos, a realização do evento é uma realidade cada vez mais próxima. Os nomes das rainhas de bateria das escolas de samba, posto super disputado e badalado, estão confirmados e as beldades se esforçam para cada vez mais estarem maravilhosas na avenida.

A cada ano que passa, as musas da folia investem mais pesado para obter um corpo escultural e a relação delas com a cirurgia plástica nunca foi tão estreita. O médico Luiz Haroldo Pereira, um dos pioneiros da lipoaspiração no Brasil, revela quais são os procedimentos estéticos mais procurados pelas rainhas da avenida.

Entre as beldades que já realizaram alguma intervenção cirúrgica, estão a apresentadora Sabrina Sato (Vila Isabel) que colocou silicone, a cantora Lexa (Unidos da Tijuca), que já fez lipo e colocou silicone, a atriz Paolla Oliveira (Grande Rio) que fez lipo nas coxas. Além de Viviane Araújo (Salgueiro), que fez lipo, rinoplastia e plástica nos braços, a modelo Evelyn Bastos (Mangueira), que colocou 400ml de próteses nos seios e a rainha de bateria da Beija Flor de Nilópolis, Raíssa de Oliveira, que fez lipoescultura e aumentou o bumbum.

O cirurgião plástico Luiz Haroldo Pereira, dá mais detalhes sobre os procedimentos mais procurados pelas estrelas do Carnaval, tempo de recuperação e quais os cuidados necessários para o pós-operatório. Confira:

As cirurgias queridinhas das famosas

Apesar de algumas incertezas quanto à realização da festa, o movimento nos consultórios tem aumentado bastante. O Dr Luiz Haroldo, que sempre atende muitas rainhas de carnaval nessa época do ano, acredita que as operações mais procuradas são as de modelar o corpo:

“Deve acontecer um aumento na procura por procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração de alta definição, a lipoescultura, que é o reaproveitamento da gordura para aumentar os glúteos. E os procedimentos de aumento das mamas”. Ele destaca também que as cirurgias queridinhas das musas são o implante de silicone e a lipoescultura, tanto corporal, quanto facial.

Tempo de recuperação

Para poder ter um pós operatório adequado e estar com tudo em cima na hora do desfile, o médico recomenda um período de repouso de pelo menos 30 dias, mas revela que já teve pacientes que não seguiram a risca esse tempo:

“Me lembro que operei uma musa da escola de samba Grande Rio que colocou prótese de mamas, fez abdominoplastia, lipoescultura e 4 semanas depois estava desfilando em cima de uma carro alegórico de mais de 10 metros”.

Dr. Luiz Haroldo destaca que para ter uma boa recuperação é importantíssimo seguir todas as orientações do médico que fez o procedimento: “Não exagerarem depois de realizar algum procedimento. O repouso pós operatório deve ser seguido à risca para se ter um melhor resultado da operação”.

Dr. Luiz Haroldo Pereira, atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração, implantes de silicone e outros procedimentos tão queridinhas.

Veja também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Beatriz Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com