NEWSLETTER
Conscientização da Infertilidade: Clínica de Reprodução assistida lança campanhas para promover novas possibilidades aos casaisDr. Nilo Frantz, especialista em reprodução humana
Segundo dados de 2019 disponibilizados pela Associação Brasileira de Reprodução Assistida, 8 milhões de brasileiros podem ser inférteis, enquanto 10 a 15% dos casais são acometidos pela infertilidade conjugal ao redor do mundo.
As causas que podem interferir na fertilidade são inúmeras, nas mulheres, os hábitos de vida, idade avançada, ovário policístico, endometriose, câncer são alguns dos problemas. Já no caso dos homens, varicocele, problemas na ejaculação, qualidade dos espermatozoides são algumas das causas.
As campanhas tiveram início no mês de junho, conhecido também como o mês de conscientização da Infertilidade. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerada infertilidade a capacidade de engravidar após um ano de relação sexual desprotegida.
“A Medicina Reprodutiva dispõe de diferentes tratamentos para infertilidade que serão utilizados conforme a particularidade de cada paciente. Nesse sentido, após avaliação completa sobre a causa da dificuldade de engravidar, é possível escolher a técnica indicada para alcançar a gravidez”, explica Dr. Nilo Frantz, especialista em reprodução assistida e diretor técnico da Nilo Frantz Medicina Reprodutiva.
Por ser uma situação delicada, possuir um diagnóstico que direcione ao melhor tratamento, evitando procedimentos desnecessários e frustrações é essencial.
Obter informações verdadeiras e seguras sobre a infertilidade e também sobre os métodos de reprodução assistidas é a chave contra a desinformação e o preconceito que atinge quem busca tratamentos de reprodução.
Para levar ainda mais informações neste mês da infertilidade, a Clínica Nilo Frantz Medicina Reprodutiva lançou duas iniciativas que durarão pelos próximos seis meses a partir de 01 de junho de 2022: o projeto Novos Caminhos e a 2ª edição da campanha Partiu Congelar.
A intenção da campanha é promover mais informação e acessibilidade ao tratamento de Fertilização In Vitro, com o objetivo de mostrar que novos caminhos podem existir para a realização do sonho de gerar um filho.
Nos últimos anos, devido à pandemia de covid-19, segundo a Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), o número de casos de congelamento de óvulos cresceu 50% no país. O procedimento ajuda com que mulheres entre 25 a 35 anos possam preservar a sua fertilidade congelando seus óvulos e utilizando-os no momento em que decidem optar de fato pela maternidade. Mulheres acima dessa idade também podem se submeter ao tratamento, porém as chances de sucesso podem ser afetadas.
Em 2022 será realizada a segunda edição da Partiu Congelar, com uma nova roupagem trazendo novas possibilidades às mulheres que querem adiar a maternidade congelando óvulos independente de seus motivos.
“A primeira edição da Partiu Congelar foi um sucesso. Ficamos muito felizes com o resultado, trazendo mais informação e colaborando com tantas mulheres que possuem o sonho da maternidade, mas precisou adiá-las por inúmeros motivos, seja pelo atual momento profissional, psicológico ou financeiro”, afirma Frantz.
As campanhas serão realizadas nas clínicas da Nilo Frantz de São Paulo e do Rio Grande do Sul com valores promocionais, facilitando o acesso ao público, além de colaborar na disseminação da informação sobre cada um desses tratamentos.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER