fbpx

Por Que as Lentes de Contato Dentais Quebram e Caem?

Por Que as Lentes de Contato Dentais Quebram e Caem?

A espessura das lentes de contato dentais é em média 0,2 a 0,3 mm podendo variar de acordo com a estrutura do dente e a necessidade de cada caso.

Há casos onde o esmalte do dente necessita de grandes desgastes, por estar comprometido com alteração de cor ou cáries e restaurações antigas. Onde nestes casos as lentes serão um pouco mais grossas.

Recentemente a ex-bbb Larissa quebrou sua lente de contato dental num churrasco, o que pode ser a causa das lentes chegarem a esse ponto?

A cirurgiã dentista Dra. Bruna Conde cita alguns motivos que podem levar a quebra das lentes:

Pode ser um ou mais motivos ao mesmo tempo.

Saúde das gengivas.“O paciente pode não estar com saúde gengival. Gengiva inflamada ajuda soltar as lentes.É necessário antes de instalar as lentes, verificar a saúde oral e estar com a gengiva saudável.” Esclarece a especialista em periodontia.

Higiene das lentes.“Muitos pacientes não sabem como higienizar as lentes ou tem receio de escovar e passar fio dental. A falta de higiene auxilia no mau hálito ao redor da lente e consequentemente na sua remoção.” conta Bruna Conde.

Material utilizado para cimentar “colar” as lentes inadequado e/ou material das lentes inadequado. Estruturas que auxiliam na correção de problemas dentários, as lentes de contato dental podem ser usadas em apenas um ou em vários dentes, a depender do diagnóstico e da prescrição do dentista.Segundo a cirurgiã dentista Dra. Bruna Conde, o material de confecção das lentes de contato dental é bastante importante para o resultado do tratamento.

Mordida do paciente. Precisa realizar o ajuste da lente para checar o ponto de contato entre dentes para saber se a lente esta ou não bem adaptadaPor outro lado, a técnica não é recomendada para dentes fracos e que apresentam grande possibilidade de cair, má oclusão (disfunção entre as arcadas superior e inferior da boca), sobreposição de mordida e desgaste de esmalte dental devido a problemas na higiene bucal.

Falta de ida nas manutenções. Assim como dentes as lentes exigem manutenção periódica.A manutenção das lentes de contato dental é bastante simples, uma vez que o material não costuma perder a cor natural e tem uma longevidade de 10 a 15 anos de uso. No entanto, é preciso fazer visitas ao dentista para cuidar da saúde bucal, examinando-se semestral ou anualmente e de forma pontual quando sentir algum desconforto na boca.

Alimentação.Cuidados referentes a alimentação devem ser passados ao paciente principalmente nas lentes recém instaladas.“De toda forma, a recomendação para quem opta por esse procedimento é evitar alimentos com consistência dura, deixar de roer as unhas e não abrir embalagens de produtos com os dentes, alimentos muito pequenos que entram entre dentes, alimentos que exigem morder diretamente, opte sempre por usar talheres. Uma vez que o impacto dessas atividades pode danificar as camadas ultrafinas das lentes.” Finaliza a Dra. Bruna Conde.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com