NEWSLETTER
Sana Green, marca paulistana, traz uma alternativa prática, saudável, altamente eficiente e totalmente natural para a higienização bucal, sem agredir os dentes e o meio ambiente
Quanto sabemos sobre os produtos que consumimos? Quão saudáveis, eficientes e verdadeiramente sustentáveis eles são? Esta é a primeira reflexão que a Sana Green, marca 100% brasileira e natural, pioneira em pastas de dentes sólidas no país, vem propor para este novo perfil de consumidores mais conscientes, que cresce a cada dia, tanto no Brasil, quanto no mundo.
Seguindo a tendência do mercado de cosméticos e produtos de higiene pessoal, de promover saúde não apenas para o consumidor final, mas também para o planeta, a Sana Green apresenta suas pastilhas dentais — uma alternativa sólida às pastas de dente convencionais — que trazem a junção perfeitamente equilibrada da ciência moderna e de ativos naturais, a fim de garantir a higienização necessária, sem impactos nocivos para os dentes ou mesmo para o planeta.
“Mudar a cultura do consumo de produtos de higiene bucal no Brasil é a nossa missão. Para isso, desenvolvemos um produto simples, altamente funcional e sustentável em todas as etapas de produção. O objetivo é entregar o resultado que se espera de uma boa escovação, trazer praticidade ao dia a dia e tudo isso sem precisar agredir o meio ambiente e nem desgastar os dentes. Afinal, é totalmente possível cuidar melhor da saúde e do planeta ao mesmo tempo”, explica Luciano Mazitelli, CEO da marca.
Mazitelli, que é dentista há mais de 20 anos, conta que a ideia de criar a Sana Green veio por meio das experiências que teve ao realizar trabalhos voluntários na Amazônia, como cirurgião bucal em comunidades ribeirinhas, nas últimas duas décadas. “Senti a necessidade de fazer a diferença de forma mais ampla, me aprofundar em temas como sustentabilidade e assistencialismo e desenvolver algo que unisse, o que hoje são os principais pilares da marca: o cuidado com a saúde bucal e com o meio ambiente”, conta.
Após dois anos de pesquisas, testes e mais estudos para chegar à combinação de ingredientes ideal e garantir um processo de produção totalmente sustentável, a Sana Green lança, neste mês de abril, suas primeiras pastilhas para higiene bucal no sabor hortelã. Feitas com ingredientes de origem 100% natural – substituindo as alternativas sintéticas utilizadas nos cremes dentais convencionais do mercado — as pastilhas também não são testadas em animais.
“Nossa preocupação com a sustentabilidade em cada fase desse processo pode ser vista também no fato de não utilizarmos água na composição das pastilhas e muito menos plástico, em nenhuma etapa de produção. Buscamos trabalhar com uma embalagem fácil de reciclar e reutilizar, sem embalagens secundárias, além de nossos fornecedores serem locais, o que diminui as nossas emissões de carbono. Ainda oferecemos um plano de assinatura, onde o consumidor poderá comprar apenas o refil de suas pastilhas e utilizar a mesma embalagem da primeira compra para a vida toda”, afirma o empresário.
As pastilhas vêm no formato de comprimidos, na quantidade ideal para cada escovação, em frascos com 70 e 130 pastilhas. Basta uma mastigada para que, em contato com a saliva, o produto comece a fazer espuma e é aí que a escova pode ajudar na higienização. Após o enxague, a sensação será de frescor e dentes limpos. O processo é prático e eficiente, mas precisa ser feito ao menos três vezes ao dia.
“Vale ressaltar que o objetivo das nossas pastilhas dentais é limpar e polir os dentes, fazendo uma abrasão leve, sem desgastá-los. É possível senti-los mais brancos, pois estarão verdadeiramente limpos, mas para clarear manchas, tratar cáries, sensibilidade ou qualquer condição dental é preciso fazer um acompanhamento com um dentista, ele é o real responsável pela sua saúde bucal”, completa o dentista.
A marca, disponível em e-commerce próprio, ainda possui um programa assistencial, no qual a cada compra feita pelo site, parte dos lucros serão destinados à produção e distribuição de pastilhas dentais da marca para comunidades ribeirinhas da Amazônia.
Xilitol, eritritol, carbonato de cálcio, bicarbonato de sódio, dióxido de silício, aroma natural de menta, goma guar, mentol, stévia, citrato de zinco, celulose microcristalina e hortelã. Produto sem sulfatos, silicones, parabenos ou flúor.
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER