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Está chegando o grande show da década. Madonna se apresenta no Brasil no dia 4 de maio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, encerrando a sua turnê “The Celebration Tour”. A expectativa é que o show atraia um milhão de fãs.
Aos 65 anos e com 40 de carreira, a cantora segue um fenômeno. No entanto, seu sucesso vai além do fato de ser a rainha do pop e da música. De personalidade forte, ousada e de figurinos memoráveis, Madonna atravessa gerações como ícone fashion.
Jean Paul Gaultier foi responsável pela criação de diversos figurinos icônicos de Madonna ao longo da sua carreira. Afinal, quem não se lembra do sutiã rosa tipo bustiê com cones da turnê “Blond Ambition”, em 1990?
Outro momento especial foi em 1992. Madonna encerrou o desfile beneficente assinado pelo designer para a Fundação Americana de Pesquisa da Aids com um look que deixava os seios à mostra.
Madonna já explorou diversos estilos, como o punk, rebelde, sexy, andrógino e glamoroso. Na década de 1980, por exemplo, corset, meia-arrastão, botas, jaquetas de couro, roupas tipo lingerie, correntes e crucifixos foram uma marca registrada da musa, seja nos palcos ou no seu dia a dia.
Em 1991, Madonna mostrou seu poder em um conjuntinho preto com brilho da Dolce & Gabbana (f0t0). Já na tunê “Re-Invention Tour”, de 2004, o destaque ficou para o look vermelho listrado com preto, da Chanel.
Em 2012, na “MDNA Tour”, Madona repetiu sua parceria com Gaultier em uma combinação de corset tipo armadura sobreposto a uma camisa de manga comprida, gravata e calça risca de giz. Assim, a produção unia os elementos do guarda-roupa feminino e masculino.
Mas na turnê atual tem a Versace, com o look de macacão espelhado, além da Vetements que mescla estilo western com pegada fetichista.
No tapete vermelho do Met Gala de 2013, a cantora escolheu um look ousado. Blazer xadrez Givenchy, cinta-liga, luvas e sapato de bico fino rosa. Além disso, a rainha do pop teve outra aparição, em 2018, quando ela atraiu mais holofotes ao desfilar em look all black de Gaultier. O visual ainda contava com véu e coroa dourada.
Madonna também tem momentos especiais com a Versace. A diva foi quatro vezes estrela de campanhas da grife italiana. Em 1995, para as coleções de primavera/verão e outono/inverno. No entanto, demorou dez anos para ela voltar a ser a musa da Versace, vestindo looks de escritório. Em seguida (2015), ela estrelou a campanha de primavera/verão.
A cantora também já foi fotografada para diferentes publicações de moda ao redor do mundo. Só para Vogue foram ensaios nas edições americana, inglesa, italiana, francesa, espanhola e alemã. Mas foi em 2008 que a cantora posou pela primeira vez para a Vogue Brasil. Os cliques exclusivos renderam à rainha do pop a capa de dezembro daquele ano.
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