fbpx

3 motivos para usar produtos naturais na higiene pessoal

3 motivos para usar produtos naturais na higiene pessoal

Além de serem mais amigáveis com o meio ambiente, esses produtos também são mais seguros em termos de saúde

A popularização dos produtos naturais vem crescendo em diversos mercados, incluindo a indústria de cosméticos. A princípio, a categoria representava uma alternativa para aqueles que desejavam consumir produtos sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente, mas hoje sua importância vai além da consciência ambiental.

Devido a sua composição natural, esses produtos também são mais seguros e benéficos para a saúde. Nossa pele absorve qualquer substância que passamos nela, e, dependendo da origem do cosmético, isso nem sempre é positivo. Diversos tipos de cremes, óleos, maquiagens e hidratantes possuem componentes que podem desencadear reações alérgicas e efeitos colaterais em longo prazo.

Confira alguns dos principais motivos para substituir cosméticos sintéticos por produtos naturais:

São livres de toxinas

Por mais que um produto sintético sempre seja amplamente testado antes de receber permissão para circular no mercado, não existe clareza ou dimensão dos danos que seu uso contínuo pode causar em longo prazo. Essas substâncias são repletas de corantes, fragrâncias e conservantes industrializados, além de um componente bem perigoso: os parabenos.

Os parabenos já foram proibidos em diversos países, mas no Brasil ainda se fazem presentes nos mais diversos cosméticos. Diversos estudos já concluíram que o uso contínuo da substância pode causar alergias, irritações e até mesmo câncer. Os produtos naturais eliminam esses riscos por completo, pois são fabricados apenas com ingredientes derivados da natureza.

São mais saudáveis

Além dos ingredientes naturais não serem agressivos para a pele, eles também promovem o efeito contrário, pois são ricos em nutrientes e altamente benéficos para a saúde. Essas vitaminas e óleos vegetais são excelentes para a manutenção da pele e dos cabelos, podendo até mesmo combater o envelhecimento precoce.

A composição dos produtos naturais é tão segura que até mesmo crianças podem usá-los, já que são livres de substâncias químicas e tóxicas. É uma alternativa vantajosa para todos, independentemente da idade ou das necessidades.

Colabora com o meio ambiente

Cuidar do planeta em que vivemos é responsabilidade de todos, e quem investe nesse tipo de produto está fazendo a sua parte. Optar por um shampoo e condicionador em barra vegano, por exemplo, é uma forma de estimular esse mercado e garantir que as empresas que produzem cosméticos do gênero ganhem mais espaço.

Outro ponto positivo dessa categoria é que os produtos não são testados em animais, eliminando mais uma prática polêmica da indústria de cosméticos sintéticos. O rótulo na embalagem sempre transparece todos esses fatores, reforçando o compromisso do fabricante com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário