fbpx

Botox Versus Preenchimento Facial. Saiba as diferenças entre esses procedimentos tão procurados.

Botox Versus Preenchimento Facial.Saiba as diferenças entre esses procedimentos tão procurados.

O preenchimento com ácido hialurônico repõe o volume perdido em determinadas áreas do rosto e melhora o contorno da face, reduzindo a flacidez. Já a toxina botulínica age na paralisação do músculo. Ou seja, ao evitar o movimento ela impede a contração muscular, responsável por formar a ruga.

A toxina botulínica A (conhecida popularmente como botox) e o ácido hialurônico são dois dos procedimentos mais comuns para combater os sinais do envelhecimento no rosto e no contorno e harmonização do rosto.

Desde os primórdios, a beleza sempre foi algo relativo, onde o belo podia mudar de acordo com o gosto de cada pessoa, assim, o padrão de beleza torna-se variável.Hoje a toxina botulínica, é conhecida popularmente como Botox®, este é um agente biológico produzido em laboratório através da bactéria Clostridium botulinum. A toxina botulínica tipo A é um método utilizado para tratar rugas advindas de grandes esforços feitos pela musculatura facial. Em alguns casos a toxina botulínica tem a necessidade que haja a alteração das doses com que ela é aplicada, buscando assim, melhores resultados. Do outro lado, temos os preenchedores, que são empregados para correção de cicatrizes, falhas cutâneas e para melhora do contorno facial. O ácido hialurônico que é injetável e tem grande atração pela água. Dr. Hugo Sabath, cirurcião plástico da Clínica Sabath, esclarece a relação entre a toxina botulínica e o preenchimento fácil, visando destacar as principais diferenças entre os procedimentos.

Em relação às técnicas de preenchimento, devemos saber que a substância apropriada deve oferecer ótimos resultados com mínimas complicações. A principal diferença entre as duas técnicas é que o Botox é indicado para tratar rugas (de expressão e dinâmicas) e o preenchimento fácil é utilizado para depressões na pele causadas pelo envelhecimento como, por exemplo, os sulcos. “Por isso, torna-se necessário que haja a avaliação feita pelo profissional antes de cada procedimento, tanto no caso do botox, em casos de preenchimentos, cada paciente possui suas particularidades, a avaliação permitirá identificar qual técnica se encaixa melhor em cada caso.” explica Dr. Sabath.

Um dos procedimentos estéticos que mais vem ganhando destaque nos últimos tempos, a harmonização facial, levanta questionamentos entre homens e mulheres, assim como encontrou críticos e apoiadores. Trata-se de um tratamento estético que utiliza uma combinação de técnicas de preenchimento para proporcionar mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo de todas as partes do rosto, promovendo também o rejuvenescimento.

É viável levar em conta quatro fatores antes de decidir o melhor procedimento estético: Observar a pele, a camada de gordura, a musculatura e o estado dos ossos na região.Enquanto a pele costuma ser tratada com laser, o ácido hialurônico pode ser indicado quando há perda óssea ou de gordura, e o botox para correções no músculo.Dr. Hugo Sabath explica, que a toxina botulínica A costuma durar de quatro a seis meses, dependendo do produto utilizado, da quantidade, e das características de cada paciente. Em músculos que trabalham muito, a duração é menor do que naqueles que ficam em repouso. Essa regra também vale para o ácido hialurônico, mas os resultados são mais duradouros. Enquanto os menos concentrados duram de 12 a 15 meses, os produtos com maior concentração podem chegar a durar dois anos.

Em alguns casos, o ácido hialurônico e a toxina botulínica A podem ser recomendados para um mesmo tratamento, não há contra-indicações, mas não recomenda que esses procedimentos sejam realizados junto com o laser.

 

Confira também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Lucas Nóbrega

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com