fbpx

Saiba mais sobre a definição de mandíbula

Com um o retorno estético eficiente, o procedimento de definição de mandíbula é um dos mais procurados por homens e mulheres de diversas faixas etárias e muitos aproveitaram o confinamento, pois sua procura aumentou!

Para amenizar uma “papada” ou “queixo duplo”, ou trazer mais harmonia ao rosto com uma linha bem marcada, são vários os motivos para você se interessar por esse procedimento, que pode ou não, ser invasivo. A mandíbula bem definida apresenta vitalidade, ajuda na perda de volume e ajuda na elasticidade da pele.

O aumento de procedimentos estéticos durante a pandemia, ficou conhecido como o “Efeito Zoom”, onde após muitos momentos em chamadas de vídeos e observando a própria imagem, despertou o desejo de mudar o formato de algumas regiões.

Os principais procedimentos para essa região são:

  • Mentoplastia (projeção do queixo): o procedimento não é motivado apenas por uma questão estética, pois a cirurgia também lhe permite maior e melhor mobilidade e funcionalidade da área do mento. É indicada para pessoas que possuem deformidades ou alterações anatômicas que impactam nas funções, como a mastigação, a respiração e a fala.
  • Lipoaspiração do mento (retirada da gordura da papada): é indicada para pessoas que possuam queixo duplo e não tenham flacidez de pele na região, onde o acúmulo de gordura é difícil de perder mesmo com atividade física e perda de peso e tende a piorar com o passar dos anos.
  • Lifting de pescoço (onde a pele é esticada): é realizado através de pequenas incisões onde é retirado o excesso de pele e gordura, além de tracionar a pele e reposicionar os tecidos subjacentes. O procedimento é minimamente invasivo, com anestesia local e sedação, e duração média de duas horas.
  • Criolipólise (diminuiu a gordura localizada): consiste em uma técnica, onde um aparelho promove o congelamento das células adiposas presentes em determinada região do corpo e após esse congelamento, as células de gordura são eliminadas através do sistema linfático, ocasionando a diminuição da papada.
  • Botox (ajuda a dar firmeza e diminuir as linhas): através da aplicação da toxina botulínica com o objetivo de relaxar o músculo platisma, que está localizado no pescoço e vai se inserir na nossa mandíbula.
  • Preenchedores (ajudam a erguer, harmonizar e demarcar o maxilar): com efeito imediato e de grande impacto na imagem, é um procedimento que consiste em inserir ácido hialurônico na região mandibular, com a intenção é de rejuvenescer e proporcionar uma face mais harmônica.

Em alguns casos, para melhor efeito, esses procedimentos podem ser combinados, como a lipoaspiração juntamente com o lifting de pescoço.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com