fbpx

As 5 tendências do SPFW que vão bombar em 2022

Finalmente, os desfiles do Brasil puderam receber o público. O São Paulo Fashion Week, realizado de 16 a 21 de novembro, se dividiu com apresentações físicas e digitais no Pavilhão das Culturas, no Parque do Ibirapuera. Entre uma coleção e outra, foram vistas as tendências do SPFW para 2022.

A 52º edição do SPFW contou com temas como a diversidade, manifestações politicas e a sustentabilidade. O casting foi o mais diverso de todas as edições, com corpos gordos, pretos, assim como indígenas e trans.

Isaac Silva – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

A sustentabilidade apareceu no upcycling  e de material reciclado. O trabalho feito a mão foi reverenciado em diversas marcas. Ao mesmo tempo, a moda genderless reforçou ainda mais a mensagem de aceitação e o respeito a todos.

Vem conferir as tendências do SPFW que vão bombar em 2022:

CORES VIBRANTES

As passarelas foram invadidas por uma explosão de cores vibrantes, assim como nas Semanas de Moda internacionais. O rosa, o laranja, o verde e os tons de neon, por exemplo, vieram em roupas e acessórios.

Tendências do SPFW
Apartamento 03 – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Entretanto, o vermelho foi o destaque entre as tendências do SPFW. A cor surgiu em várias coleções, principalmente em vestidos, conjuntos ou em peças únicas.

Lenny Niemeyer – Foto: Zé Takahashi/ FOTOSITE

ESTAMPAS ÉTNICAS

A diversidade é o ponto chave desta edição. Não só pela diversidade entre os modelos, mas também nas coleções. Marcas homenagearam entidades de religiões de matriz africana, seja em estampas ou nas cores.

Tendências do SPFW
Sankofa – Naya Violeta – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Por isso, as estampas étnicas vieram com força total. O dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, foi especial, marcado por desfiles que enalteceram a herança cultural, religiosa e artística do povo preto.

Sankofa – Menino Rei – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

CROCHÊ

Não é de hoje que o crochê está entre as principais tendências. O handmade foi visto em roupas e acessórios das coleções Sankofa. O projeto nasceu com o objetivo de promover a visibilidade, o apoio e o suporte a empreendedores pretos.

Sankofa – Atelie Mão de Mãe – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Além disso, o crochê também pode ser um instrumento de transformação social.O  Projeto Ponto Firme, causa que ajuda egressos do sistema carcerário através do crochê e do tricô, apresentou mais uma vez peças impecáveis. Portanto, a coleção foi quase toda voltada para o trabalho artesanal.

Ponto Firme – Foto: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

FRANJAS

O movimento das franjas apareceu das mais variadas formas: no crochê, no macramê e até mesmo na palha. Dessa maneira, a tendência promete bombar em 2022.

Tendências do SPFW
Apartamento 03 – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

Algumas peças, a franja veio na barra das peças, acessórios e na transição do ponto do macramê ou do crochê. Entretanto, em alguns looks as franjas cobriam toda a peça.

Sankofa – Az Marias – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE

TOTAL WHITE

Para celebrar a paz e a espiritualidade, algumas marcas apostaram no branco. Assim, a trend do total white veio em alfaiataria, vestidos, camisas, saias e calças.

Tendências do SPFW
Apartamento 03 – Foto: Ze Takahashi/ FOTOSITE
Mas o destaque vai para a Baska. A coleção é inteira na tonalidade, em parceria com Carlinhos Maia. Além disso, Baska se inspirou em roupas do dia a dia para desenvolver seus looks.
BASKA – Foto: Ze Takahashi/FOTOSITE
Então, qual das tendências do SPFW você já vai apostar?

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Tina Siqueira

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com