NEWSLETTER
Finalmente, os desfiles do Brasil puderam receber o público. O São Paulo Fashion Week, realizado de 16 a 21 de novembro, se dividiu com apresentações físicas e digitais no Pavilhão das Culturas, no Parque do Ibirapuera. Entre uma coleção e outra, foram vistas as tendências do SPFW para 2022.
A 52º edição do SPFW contou com temas como a diversidade, manifestações politicas e a sustentabilidade. O casting foi o mais diverso de todas as edições, com corpos gordos, pretos, assim como indígenas e trans.
A sustentabilidade apareceu no upcycling e de material reciclado. O trabalho feito a mão foi reverenciado em diversas marcas. Ao mesmo tempo, a moda genderless reforçou ainda mais a mensagem de aceitação e o respeito a todos.
Vem conferir as tendências do SPFW que vão bombar em 2022:
As passarelas foram invadidas por uma explosão de cores vibrantes, assim como nas Semanas de Moda internacionais. O rosa, o laranja, o verde e os tons de neon, por exemplo, vieram em roupas e acessórios.
Entretanto, o vermelho foi o destaque entre as tendências do SPFW. A cor surgiu em várias coleções, principalmente em vestidos, conjuntos ou em peças únicas.
A diversidade é o ponto chave desta edição. Não só pela diversidade entre os modelos, mas também nas coleções. Marcas homenagearam entidades de religiões de matriz africana, seja em estampas ou nas cores.
Por isso, as estampas étnicas vieram com força total. O dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, foi especial, marcado por desfiles que enalteceram a herança cultural, religiosa e artística do povo preto.
Não é de hoje que o crochê está entre as principais tendências. O handmade foi visto em roupas e acessórios das coleções Sankofa. O projeto nasceu com o objetivo de promover a visibilidade, o apoio e o suporte a empreendedores pretos.
Além disso, o crochê também pode ser um instrumento de transformação social.O Projeto Ponto Firme, causa que ajuda egressos do sistema carcerário através do crochê e do tricô, apresentou mais uma vez peças impecáveis. Portanto, a coleção foi quase toda voltada para o trabalho artesanal.
O movimento das franjas apareceu das mais variadas formas: no crochê, no macramê e até mesmo na palha. Dessa maneira, a tendência promete bombar em 2022.
Algumas peças, a franja veio na barra das peças, acessórios e na transição do ponto do macramê ou do crochê. Entretanto, em alguns looks as franjas cobriam toda a peça.
Para celebrar a paz e a espiritualidade, algumas marcas apostaram no branco. Assim, a trend do total white veio em alfaiataria, vestidos, camisas, saias e calças.
Tendências de outono/inverno gringas que se destacam no Instagram
Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER