fbpx

Como fazer os cachos durarem mais nos dias depois da lavagem

Day after é a expressão para o dia seguinte (e corresponde a todo o período entre uma lavagem e outra) para fazer a finalização dos fios – que pode ser bem sucedido ou não, dependendo da maneira como os cachos vão estar pela manhã. Com a ajuda da fitagem e alguns truques simples no dia a dia, é possível prolongar esse período e manter as madeixas arrumadas por mais tempo.

Como o cabelo cacheado e crespo pode ser lavado em dias alternados, o Hair Stylist de SP, Luigi Moretto, aposta em uma finalização detalhada para que os cachos fiquem arrumados por um período maior dai vale apostar na técnica da fitagem ou no borrifador de água.

“A fitagem que pode ser feita com o creme de pentear ideal para o tipo de fio já que a técnica conta com a ajuda dos dedos para aumentar a definição pode durar até três dias – o que facilita muito a vida de quem acorda muito cedo e não quer ter que se preocupar com a arrumação do cabelo pela manhã”, avisa o especialista.

Para fazer a fitagem, Luigi conta que é preciso estar com o cabelo úmido, depois basta dividir os fios em quatro partes (duas na frente e duas atrás) e começar pela região próxima à nuca. Usando bom finalizador, um leave-in de qualidade, um creme de pentear ou um mousse basta fazer o truque que está na forma de passá-lo: você deve pentear o cabelo com os dedos, como se o que estivesse entre eles fossem fitas. Depois é só esperar o cabelo secar naturalmente.

“Outra solução é contar com a ajuda do borrifador para revitalizar os cachos sem precisar lavar os fios antes do programado. Para isso, o truque é preparar uma misturinha com água filtrada, creme de pentear de textura leve e um pouco de óleo para borrifar nas partes comprometidas. Depois, é só fazer uma fitagem bem rápida ou dedoliss nas mechas que desmancharam para ficar com o cabelo bonito novamente”, ensina Luigi.

Para evitar que os fios acordem dessraumados, Luigi comenta que é importante evitar o uso de presilhas que marquem o cabelo. “É muito importante tomar alguns cuidados na hora de dormir para que os cachos não amassem e fiquem desarrumados pela manhã. Uma das dicas é jogar todo o cabelo para frente e prendê-lo em um coque abacaxi com um elástico bem frouxinho antes de se deitar. Já a outra é usar o travesseiro com uma fronha de cetim ou seda ou a touca de cetim, que evita o atrito entre os fios que causam o temido frizz”, revela.

E mesmo para que não fez nenhuma das dicas e acordou com os fios rebeldes, ainda, o hair stylist fala que é possível revitalizá-los de maneira rápida, investindo em penteados e acessórios – como bandanas e turbantes – para segurar o look antes da próxima lavagem.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com