fbpx

Conheça a técnica de design de sobrancelhas de Anastasia Soare

Anastasia Soare é uma renomada artista de beleza, responsável por atender famosas como Oprah Winfrey, Sharon Stone, Penelipe Cruz, entre outras. Além do seu excelente trabalho de valorização da expressão e individualidade, Soare possui uma linha de maquiagem que chega ao Brasil através da Sephora.

Na década de 90, Anastasia andou na contramão das tendências de sobrancelhas finas e arcadas, investindo em estudos baseados em conceitos matemáticos onde usava a proporção áurea, baseada na estrutura óssea de cada cliente. Em busca de uma expressão única e emponderada, a técnica mistura ciência e beleza, onde Anastasia aprendeu a equilibrar a proporção do rosto.

O foco é a busca pela individualidade, você pode buscar referências ou admirar o estilo, a maquiagem ou a característica de alguém, mas as formas e estruturas ósseas são individuais, então a técnica sempre será aplicada conforme os seus traços e como irá funcionar melhor em você.

“Jennifer Lopez é minha cliente desde 1992 – ela me procurou pela primeira vez quando estava filmando o filme Selena, e eu tenho feito suas sobrancelhas desde então. Kim Kardashian costumava vir ao meu salão quando estava no colégio! Então eu comecei a fazer as sobrancelhas dela novamente 10-12 anos atrás, assim como suas irmãs agora também.”

Além da técnica, foi criada uma linha de maquiagem própria e que é referência no mundo das sobrancelhas, a Anastasia Beverly Hills, com diversos produtos, como lápis, géis e acessórios próprio para auxiliar a moldar o olhar, de forma que sempre haverá um produto para atender de maneira única.

Anastasia demorou muito tempo para trazer sua marca ao Brasil, por conta de burocracia, o que foi facilitado ao firmar parceria com a Sephora. A marca tem tudo para dar certo e se firmar no país, pois ela tem uma ampla gama de tons que podem atender a nossa diversidade.

Produtos Anastasia Beverly Hills

Estênceis de sobrancelha

Brow Powder Duo

Gel de sobrancelha transparente

Brow Freeze

DIPBROW

Brow Wiz

Dicas de Anastasia Soare para sobrancelhas perfeitas

Se você quiser deixar o olhar aberto, evite desenhar a sobrancelha muito alongada, porque a curva descendente vai ficar muito longa. Faça um pouco mais curta. Se a sobrancelha ficar alongada demais, pode deixar um olhar caído, com aparência abatida“.

Traçando um ângulo perpendicular à base do nariz você encontra onde deve ser a parte mais alta da sobrancelha, que também é o centro. Assim você desenha os fios na altura ideal, proporcional às dimensões do seu rosto“.

Para criar uma sobrancelha com ares naturais, você precisa imaginar uma sobrancelha cheia. Então, para recriar a incidência de luz e sombras é importante usar duas cores para preencher. A cor de base deve ter um tom mais claro que a cor natural do seu fio, para dar a sensação de preenchimento. Depois, com um pincel chanfrado você desenha os fios no tom exato do seu pelo“.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com