NEWSLETTER
Cresce número de mulheres que querem rejuvenescer rosto
O avanço dos procedimentos estéticos fez com que a busca por mulheres mais jovens interessadas em fazer mudanças no rosto crescesse espontaneamente. O que antes as dores, inchaços e hematomas era um empecilho para quem buscasse rejuvenescer a pele, hoje isso não é mais um problema. A influenciadora Débora Porto, de 34 anos, que se preocupava com o aumento de linhas de expressão por causa da idade, encontrou no Jowl Lift uma solução para o que mais a incomodava. “O que me impedia de realizar uma cirurgia plástica era o tempo de recuperação e a experiência traumática que esse tipo de procedimento poderia causar, mas com o Jowl Lift eu vi uma forma de melhorar minha autoestima sem complicações”, disse.
O “Jowl Lift” é uma técnica desenvolvida pelo médico Dr. Paulo Martin, vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, e que chega como solução aperfeiçoada para um visual mais jovem e atraente. Ao contrário do famoso facelift (Ritidoplastia) que é intervenção cirúrgica delicada e invasiva, o Jowl Lift consegue resultados expressivos por intermédio de pequenos furinhos na face por onde uma microcânula faz o trabalho, sendo então técnica minimamente invasiva.
Débora conta que a reação dos seguidores com o seu novo rosto foi um choque para ela. “Foi como voltar no tempo, porque ficou muito natural. Pensaram que eu estava postando fotos antigas, mas são todas atuais”, explicou. “Fui muito criticada por realizar um procedimento como esse aos 30 anos, mas o que vale é minha autoestima. Não me sentia bem”, disse. De acordo com o Dr. Martin, a cirurgia pode ser feita em pacientes a partir dos 21 anos.
O sucesso do procedimento é que ele consegue o rejuvenescimento da face e também a retração da papada de forma mais natural que o facelift. “Criei a técnica quando estive num congresso em Monte Carlo, há 20 anos atrás, e me apresentaram o Botox de Nefertiti, uma espécie de aplicações na lateral do pescoço que causava a elevação da bochecha, do terço-médio do rosto. Foi então que desenvolvi um procedimento mais efetivo que as aplicações de Botox e menos traumático que o facelift, que rejuvenesce e define melhor os contornos da face”, conta Dr. Martin.
O procedimento é exclusivo e inédito, porque não traz o risco de “esticar demais” o rosto como pode acontecer com o facelift. “É como voltar ao que você era antes, com uma aparência muito mais natural e sútil”. O Jowl Lift também é o mais indicado para fazer no verão, pois como explica o Dr. Martin, o procedimento é minimamente invasivo e a recuperação é muitíssimo mais tranquila: “O paciente pode voltar às suas atividades normais em um ou dois dias e a atividades físicas em uma semana”. Além disso, o tratamento é duradouro: “Tenho pacientes que fizeram o jowl lift há 18 anos”, explica.
Dr. Paulo Martin é médico, membro titular e vice-presidente do CBCP (Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica). Também é professor da pós-graduação de cirurgia plástica pela Faculdade Ensine e diretor técnico do Day Hospital Nova Plástica.
Fotos: Divulgação
Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.
NEWSLETTER