fbpx

Exercícios faciais que ajudam a revenir rugas

O nosso rosto possui 57 músculos e nem todos se movem constantemente. Pela falta constância nos movimentos, vamos adquirindo flacidez e rugas ao longo dos anos.

Assim, manter uma rotina de ginástica facial, pois vão combater a ação da gravidade e sinais de envelhecimento no rosto.

Diferentes exercícios que combinam relaxamento, massagem e pressão, que aumentam o fluxo sanguíneo e assim, contribuem para um rosto tonificado, brilhante, saudável, elástico e firme.

Para a prática é necessário apenas o uso de um espelho e suas mãos. Devem ser feitos de forma gradual, começando com a prática de um minuto por dia, até chegar a dez minutos.

De preferência realize os exercícios a noite, antes de ir dormir com a pele limpa, para eliminar as toxinas, a tensão e ter um sono relaxante. Após a prática, você pode fazer sua rotina de skincare normalmente. Os resultados começam a ser visíveis entre seis a dez semanas. Confira alguns exercícios:

Testa

Com os dedos no centro, deslize-os para os lados. Repita por três vezes. Depois, coloque os dedos indicadores na ponta exterior das sobrancelhas, abra os olhos e estique as sobrancelhas. Belisque suavemente de dentro para fora.

Área dos olhos

  • Com os polegares e indicadores faça a forma de um óculos e pressione a sua pele. Fazendo pressão, pisque de dez a vinte vezes. Descanse e repita por mais duas vezes.
  • Coloque os dedos nas suas têmporas e empurre em direção as suas orelhas. Em seguida, acrescente o movimento de abrir o maxilar para trás, por dez segundos. Descanse e repita por mais duas vezes.

Maçãs do rosto e bochechas

  • Inspire e sobre lentamente dando toques suaves com as pontas dos dedos nas bochechas. Faça isso dez vezes, sempre parando um pouquinho e descansando.
  • Rode os lábios para a direita e depois para a esquerda, você pode intensificar este exercício abrindo a sua boca no máximo que puder.
  • Serre os dentes e faça caretas usando os lábios.

Pescoço

  • Olhando para a frente, vire sua cabeça para a direita, paralelamente ao seu ombro direito. Depois incline seu pescoço para trás e fique nessa posição por até oito segundos. Volte à posição original e repita para o outro lado. Faça três vezes.
  • Olhe para a frente, “segure” a parte superior do pescoço com as pontas dos dedos deslizando para baixo, enquanto isso incline sua cabeça para trás.
  • Force um bico com o lábio inferior enquanto coloca os dedos na clavícula, respire quatro vezes profundamente.

Decote

  • Incline sua cabeça para trás, aperte seus lábios e coloque o seu lábio inferior sobre o lábio superior. Os músculos do seu pescoço devem ficar tensos. Traga a cabeça até o peito e respire fundo. Repita três vezes.

Acrescente a esses exercícios, o uso de cremes ricos em colágeno, boa hidratação, protetor solar e uma rotina de sono saudável.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Laís Dias

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com