fbpx

Harmonização Facial: Busca Por Procedimentos Estéticos Após a Liberação das Máscaras

A flexibilização no uso de máscaras devido ao Covid, aumentou a busca por Harmonização Facial e  procedimentos dentários. E agora com a liberação total do uso das máscaras (exceto em hospitais e transportes públicos), essa busca aumenta ainda mais. A sensação de bem estar e autoestima vem se tornando cada vez mais primordial entre as pessoas, que buscam um sorriso mais bonito e harmonizações em alguns atributos do rosto

A aparência facial tem um papel importante na autoestima e a presença de alterações e/ou deformidades influencia negativamente o aspecto psicológico e social do paciente. Com os avanços tecnológicos e com uma população cada vez mais exigente, a alta qualidade da odontologia no Brasil permite que os odontólogos possam melhorar a harmonia estética da face, aplicando técnicas orofaciais que complementam um belo sorriso e melhoram a estética facial.

A harmonização facial é hoje um dos assuntos de suma importância na odontologia moderna, esse procedimento vem a cada dia recebendo inovações tecnológicas, visto que, o mesmo é responsável pelo equilíbrio funcional e estético da face. “Visando proporcionar o bem-estar das pessoas, a odontologia tem buscado evoluir na área de aplicação clínica. Entre os conceitos, pode-se reconhecer o uso da toxina botulínica, uma proteína biológica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum, conhecida pelos seus benefícios no meio estético, tratamento de bruxismo, disfunções temporomandibulares.” explica a Dra. Karin Stamer, diretora clínica da Eclinic Odontologia.

O uso do Ácido Hialurônico e da Toxina Botulínica está em constante aumento e sua procura continua aumentando anualmente. A procura por esses em procedimentos estéticos é para a obtenção de resultados naturais com a suavização de rugas de expressão e alterações físicas do envelhecimento.

“É absolutamente seguro realizar esses procedimentos com dentistas, pois são profissionais que estudam profundamente toda a anatomia da face. O uso da toxina botulínica na Odontologia é regulamentado no Brasil desde 2000, quando a sua utilização e comercialização foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).” esclarece a diretora da Eclinic Odontologia.

As alterações físicas do envelhecimento são complexas e ocorrem não apenas na pele, com atrofia, perda da elastina, colágeno e aparecimento de manchas e rugas, mas também nos coxins de gordura e nos ossos, em que reabsorção e/ou deslocamento ajudam a completar as características típicas do avanço da idade.

“A análise facial como diagnóstico implica no sucesso do tratamento odontológico, sendo fundamental para obter resultados naturais e não deixar todos com a mesma “cara”.” conta Karin Stamer. Este exame é muito usado por ortodontistas e cirurgiões bucomaxilofaciais, é o grande diferencial no tratamento estético realizado pelos dentistas, porque com esse estudo é possível obter um diagnóstico assertivo da face do paciente e tratar áreas especificas que podem ser melhoradas. Com a regulamentação do uso estético para a toxina botulínica e do ácido hialurônico para a odontologia no Brasil, muitos profissionais vêm aprimorando cada vez mais este conhecimento.

O cirurgião-dentista conhecendo os fundamentos da análise facial, baseado em uma referência do padrão de normalidade do biotipo do paciente, poderá diagnosticar uma desarmonia estética de origem esquelética, dentária ou de alteração anatômica, que poderá, ou não, ser corrigida com as terapias estéticas não invasivas.

Karin Stamer, da Eclinic Odontologia ressalta a importância da procura de um especialista odontológico capacitado e com vasta experiência na realização desses procedimentos para resultados futuros efetivos, de qualidade e sem arrependimentos.

Confira também:

Fique por dentro das novidades e dicas de moda e beleza com o #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com