fbpx

Remoção da cutícula pode ser um processo totalmente indolor

REMOÇÃO DA CUTÍCULA PODE SER REALIZADA DE FORMA DELICADA

Maior autoridade no método russo original de cuidados com as unhas no Brasil, Olga Radionova explica como é o procedimento, feito sem cortes e totalmente indolor, que vem ganhando adeptas em todo o mundo

Ter as unhas bonitas e ‘bem-feitas’ são alguns dos principais desejos de boa parte das mulheres. Tanto, que não é difícil encontrar quem tenha um horário fixo agendado com a manicure semanalmente.

O passo a passo para obter belas unhas é sempre o mesmo: as unhas ficam de molho em água morna após a aplicação de cremes emolientes para facilitar o procedimento seguinte, que consiste em empurrar a cutícula com uma espátula para a realização da sua retirada com um alicate. “Descrito assim, o processo parece simples e inofensivo, porém, é encarado por muitas mulheres como ‘um mal necessário’. O medo de ter um ‘bife’ retirado é grande, especialmente quando a escolha é ter a cutícula bem fundinha. Além do risco de machucar, a remoção da cutícula com uso de instrumento de corte pode implicar em contaminações, na inflamação dos tecidos e até em situações mais graves a depender do caso”, explica Olga Radionova, maior autoridade no método russo original de cuidados com as unhas no Brasil e responsável por formar as profissionais que atuam na Bela Russa – primeira rede de franquias de estúdios especializados na metodologia.

De acordo com a especialista, há alternativas mais seguras quando a remoção da cutícula é desejada pela cliente. “De todos os tipos de manicure que existem hoje em dia, a técnica realizada 100% com aparelho é a mais segura”, destaca Radionova, que afirma ser essa a escolha feita no caso do método russo original de cuidados com as unhas.

Na manicure feita 100% com o aparelho, a cutícula é processada por microdermoabrasão, ou seja, é feita uma leve esfoliação da cutícula por meio da ação de fresas especiais, produzidas com materiais nobres e com diferentes funções e níveis diferentes de abrasividade. O procedimento é totalmente indolor, não oferece risco de contaminação e ainda promove a redução do ritmo de crescimento das cutículas. Como não há cortes, o sistema imunológico não é ativado. Então, é possível ver, a cada sessão, uma redução do volume desse tecido.

“O método russo original de cuidados com as unhas existe há mais de 50 anos e é um dos que mais ganha adeptas em toda a Europa e nos Estados Unidos pelo nível de qualidade do resultado obtido e pela durabilidade da beleza das unhas, especialmente quando associado à esmaltação de alta precisão, que pode chegar a até 4 semanas”, revela Olga Radionova.

Segundo a especialista, como o procedimento tem durabilidade maior, as unhas naturais crescem mais fortes e mais saudáveis.

Confira  também:

Fique por dentro das novidades com a #TrendsCHK.
Siga a gente nas redes sociais @trendschk.

NEWSLETTER

Receba as novidades no seu e-mail

Written by: Eduarda Costa

Deixe um comentário